Por: A Tribuna
25/01/2022
11:01

A Prefeitura de Amparo está promovendo o processo seletivo para o Programa Municipal de Concessão de Bolsas para estudantes em curso pré-vestibular de 2022 (Cursinho Municipal). O edital do processo seletivo foi publicado no Jornal Oficial de Amparo na terça-feira, 25 de janeiro. Estão sendo oferecidas 60 vagas.

As inscrições estarão abertas no período de 31 de janeiro a 09 de fevereiro de 2022. Deverão ser realizadas exclusivamente pelo site da Prefeitura Municipal de Amparo: www.amparo.sp.gov.br. Podem se inscrever os estudantes nas seguintes condições cursado e concluído o Ensino Fundamental e Médio em escolas públicas ou escola do SESI – Serviço Social da Indústria, estar cursando o 3º ano do Ensino Médio em escola pública ou escola do SESI – Serviço Social da Indústria, ter cursado o Ensino Fundamental em escola da rede privada, desde que comprovada a concessão de bolsa de estudo de 100% durante tal período, ter cursado ? do Ensino Fundamental (03 anos) em escola da rede privada, sendo bolsista parcial ou não, durante tal período, ter cursado ou estar cursando o 3º ano do Ensino Médio em escola da rede privada, desde que comprovada a concessão de bolsa de estudo de 100% durante tal período. Somente serão aceitas as inscrições dos estudantes residentes em Amparo a pelo menos dois anos.

O Processo Seletivo será constituído de avaliação da média das notas do Ensino Médio dos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática, uma vez que as notas do ENEM 2022 só serão divulgadas a partir de 11 de fevereiro. Em caso de empate, será utilizado o seguinte critério de desempate: Menor renda familiar (a comprovação a que se refere este item somente será solicitada em caso de necessidade). O resultado preliminar de classificação do Processo Seletivo será publicado no dia 15 de fevereiro, no site da Prefeitura Municipal.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura