Na última sexta-feira, 3 de julho, o Governados do Estado de São Paulo, João Doria anunciou que reclassificou a região de Campinas para a fase 1 – vermelha, a mais severa do Plano SP de ação no combate a pandemia causada pela Covid-19. O decreto estadual determinou que todos os 42 município que integram a região de Campinas (Amparo está dentro desta região) voltem a permitir a abertura, a partir de segunda-feira, 6 de julho, apenas dos serviços considerados essenciais.
Prefeitos da região se reúnem para defender que comércio continue aberto
Na noite da mesma sexta-feira, 3 de julho, os prefeitos das cidade de Amparo, Monte Alegre do Sul, Águas de Lindoia, Lindoia e Serra Negra se reuniram para defendem que as cidades sejam inclusas como sub-região, no Plano SP, e assim possam manter o comércio de suas cidades abertos.
O objetivo do pleito, que deve ser apresentado para o Governo do Estado de São Paulo no meio de semana, é manter as cidades na Fase Laranja, não fechando comércios, imobiliárias, lojas de venda de automóveis, devido a mudança da classificação da Região de Campinas, para a Fase Vermelha. Os prefeitos estão articulando a reunião com o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Garcia, para a apresentação do estudo técnico.
Comércio continua aberto
Até o fechamento desta matéria o comércio de várias cidades do Circuito das Águas seguia funcionando normalmente, contrariando a determinação do Governo do Estado de São Paulo.
Twittar | Compartilhar |