Por: A Tribuna
05/10/2021
10:10

O Polo de Transformação e Inovação Digital foi inaugurado na quinta-feira, 30 de setembro, em Amparo, e se trata de uma parceria com o Instituto de Pesquisa e Inovação, com apoio da Invest SP, uma agência de promoção de investimentos e competitividade em São Paulo e da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo. O polo tem sede na UNIFIA e atende, e desde 30 de setembro atende todo o Circuito das Águas Paulista no âmbito tecnológico, empreendedor e de inovação.

A chegada do Polo de Transformação e Inovação Digital traz muitos benefícios para Amparo e revoluciona o mercado de trabalho da região, atraindo novas empresas, startups e incubadoras. A sede irá oferecer cursos de capacitação, numa parceria entre a iniciativa pública e privada, e contará com uma enorme estrutura de computadores, salas de reunião e salas de co-working, além de oferecer cursos de capacitação voltados à demanda da economia local.

Durante a cerimônia de inauguração, o presidente do Polo, Daniel Pellegrini, anunciou um investimento de quase R$ 50 milhões em capacitações, turismo, feiras e eventos, startups e rodadas de investimentos para 2022.

O incentivo ao trabalho na área digital e de inovação fomenta a economia e atrai investimentos e empresas especializadas para a região do Circuito das Águas, gerando cada vez mais desenvolvimento e empregos.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura