Por: A Tribuna
16/11/2021
09:11

O Polo de Transformação e Inovação Digital do Circuito das Águas lança nesta semana uma parceria inédita na região com a Microsoft para a criação das Jornadas de Capacitação, que vão oferecer cursos de qualificação profissional na área de tecnologia e inovação com o objetivo de inserção rápida no mercado de trabalho. Também serão oferecidas bolsas com 100% de isenção para quem atender aos critérios de concessão.

Nesta primeira etapa serão oferecidas 11 jornadas – cursos lecionados em módulos, com duração variável e certificação –, que podem ser acompanhadas de forma remota e online, por meio de plataforma da Microsoft, ou presencial, para quem não tem acesso à internet ou computador em casa (Veja abaixo relação completa das Jornadas e locais para aulas presenciais).

“O foco principal dessa parceria é a capacitação para a inserção de pessoas no mercado de trabalho na área tecnológica, que hoje tem uma grande demanda. Com os cursos, em seis meses é possível inserir esses profissionais no mercado, que está em busca de mão de obra qualificada”, explica o presidente do Polo de Inovação, Daniel Pellegrini.

Estão aptas a participar dos cursos pessoas a partir de 16 anos de idade. Haverá um processo de seleção para as vagas. Após fazer a inscrição na jornada desejado pela internet (veja endereço nesta página) o candidato deve enviar um vídeo, de no máximo 3 minutos de duração, para o número de WhatsApp (11) 984465709 informando seu nome, cidade e idade, e dizendo por que deveria ser um dos escolhidos para a bolsa e o que pretende com o curso.

“É uma iniciativa inédita na região e atinge diretamente um dos nossos objetivos, que é formar mão de obra para a área de tecnologia. Também é uma oportunidade de transformar a vida de jovens, pois a qualificação nessa área possibilita boas remunerações salariais, aumentando a renda per capita na região, e isso tem impacto direto em toda a economia local”, diz Pellegrini.

Para Marcos Rodrigues, executivo da Microsoft e membro do Conselho Consultivo do Polo, a parceria também contribui para fomentar o interesse dos jovens pela tecnologia e inovação.

“É uma grande oportunidade para que os jovens possam se transformar em grandes profissionais de TI e até mesmo, no futuro, serem empreendedores nessa área. Estamos muito felizes com esse suporte ao Polo de Inovação”, afirma Rodrigues.

As inscrições para as Jornadas de Capacitação podem ser feitas até o próximo dia 30 de novembro. As aulas começam no dia 6 de dezembro.

Sobre o Polo

Criado e gerido pelo Instituto Inovação, o Polo de Transformação e Inovação Digital do Circuito das Águas tem o objetivo de gerar um ambiente de negócios capaz de atrair empresas de tecnologia e inovação e desenvolver pessoas qualificadas para trabalhar na indústria digital.

O Polo conta com apoio da Investe SP (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade) e Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo.

O Polo integra, nas áreas de transformação digital e inovação, os nove municípios do Circuito das Águas: Águas de Lindoia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindoia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro.

 

Confira todas as Jornadas de Capacitação:

JORNADA CLOUD - Categoria: Primeiro Contato - Módulos: 75

JORNADA PRODUTIVIDADE - Categoria: Primeiro Contato - Módulos: 67

JORNADA POWER BI - Categoria: Primeira Aplicação - Módulos: 80

JORNADA ENGENHEIRO DE DADOS - Categoria: Especialidades - Módulos: 49

JORNADA ENGENHEIRO DE SEGURANÇA - Categoria: Especialidades - Módulos: 45

JORNADA DESENVOLVEDOR - Categoria: Desenvolvedor - Módulos: 69

JORNADA DEVOPS - Categoria: DevOps / Governança - Módulos: 26

JORNADA GOVERNANÇA - Categoria: Governança - Módulos: 35

JORNADA IA - Categoria: Inteligência Artificial - Módulos: 19

JORNADA IOT - Categoria: Especialidades - Módulos: 34

JORNADA ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO - Categoria: Acessibilidade - Módulos: 4

SERVIÇO: - Jornadas de Capacitação Microsoft e Polo de Inovação do Circuito das Águas

Inscrições: até 30 de novembro

Site para inscrições: https://polodeinovacao.com/microsoft

Local para aulas presenciais: na Unifia (Centro Universitário Amparense), em Amparo; UniFAJ, em Jaguariúna, e em Socorro.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78