Por: Portal G1
28/04/2021
16:04

A fase mais aguda da pandemia de Covid-19 no Brasil, registrada entre março e abril, provocou uma queda de faturamento em pelo menos 44% das indústrias da região de Campinas. De acordo com o levantamento do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp-SP), baseado em uma sondagem feita com 40 empresa associadas, outras 35% companhias mantiveram estabilidade no valor das vendas. O levantamento envolveu também empresas de Amparo.

A pesquisa ainda aponta que o volume de produção também foi reduzido em 39% das empresas. O vice-diretor do Ciesp Campinas, José Henrique Toledo Corrêa, afirmou que a queda é reflexo da piora da doença no início de 2021. Ele ainda projetou uma recuperação dos índices a partir de junho, quando a vacinação no país poderá estar mais avançada e a economia deixar de ser impactada com medidas de restrição.

"A gente tem que torcer para que não tenham mais variantes que deixam a situação mais grave e que não atrapalhe a vacinação, mas eu imagino que daqui dois meses a situação deve melhorar", afirmou o vice-diretor. (Veja nesta página outros indicadores da sondagem)

As empresas associadas ao Ciesp-Campinas movimentam média de R$ 41,5 bilhões por ano. Do total de 494 empresas, 84 são multinacionais.

Elas estão distribuídas pelos municípios de Amparo (SP), Artur Nogueira (SP), Campinas (SP), Conchal (SP), Estiva Gerbi (SP), Holambra (SP), Hortolândia (SP), Itapira (SP), Jaguariúna (SP), Mogi Guaçu (SP), Mogi Mirim (SP), Paulínia (SP), Pedreira (SP), Santo Antonio de Posse (SP), Serra Negra (SP), Sumaré (SP) e Valinhos (SP).

Os setores de atuação delas são os de alimentos, bebidas, diversos (itens específicos), elétrico, eletrônico, comunicação, madeira, mecânico, metalúrgico, papel e papelão, prestadores de serviços, produtos de materiais plásticos, produtos minerais não metálicos, químico, têxtil, além de transportes e autopeças, entre outros.

 

Número de funcionários

22% - Diminuiu

65% - Permaneceu estável

13% - Aumentou

Nível de inadimplência

17% - Diminuiu

66% - Permaneceu inalterado

17% - Aumentou

Lucratividade

55% - Inferior

38% - Estável

7% - Superior


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78