A Prefeitura de Amparo está em tratativa com a Receita Federal, com o objetivo de manter o atendimento na cidade, através da Central de Atendimento ao Cidadão, ou no Poupatempo.
O prefeito de Amparo, Carlos Alberto Martins informou que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico deverá capacitar um funcionário público de carreira para o atendimento das demandas da Receita Federal.
Em Amparo, a Receita Federal tem atendimento na Central do Cidadão, com funcionários públicos federais, mas, já informou que deixará o posto, remanejando a equipe para centros de maiores demanda e aumento o leque de atendimentos no formato on-line.
“Com o funcionário capacitado, as demandas da Receita Federal da população de Amparo serão orientadas ou poderão ser resolvidas no formato online. Atualmente, a Receita Federal não possui nenhum custo de utilização do espaço na Central do Cidadão, e a decisão é interna para a saída do atendimento. Faremos de tudo para que a parceria continue”, ressaltou o prefeito de Amparo, Carlos Alberto Martins.
O novo modelo de atendimento da Receita Federal é uma proposta que visa reduzir o
número de unidades físicas de atendimento e ampliar o uso de canais digitais para facilitar a vida dos contribuintes e dos servidores. O atendimento permitirá uma melhor alocação de recursos humanos e materiais, além de aumentar a eficiência e a qualidade dos serviços prestados.
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