A Prefeitura Municipal de Amparo assumiu que cometeu um erro nos carnês do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) enviado aos munícipes e anunciou em seu site oficial como adquirir o carnê correto. De acordo com o Departamento de Arrecadação da Prefeitura, o valor preenchido no campo "Área Construída" dos carnês de IPTU – Imposto Predial Territorial Urbano, entregues pelo Correios está incorreto, e o contribuinte pode consultar a informação correta junto a ferramenta de emissão de 2ª via do carnê através do site da prefeitura clicando aqui
Muitas pessoas tem reclamado também de outros itens do IPTU, mas de acordo com a Secretaria de Fazenda e Orçamento, o cálculo do imposto e as demais informações do imóvel estão corretas.
O Valor Venal Total constante da ficha de lançamento foi calculado nos termos da Lei Complementar Nº 26 de 13 de dezembro de 2022 (publicado no jornal oficial de 21 de dezembro de 2022) - https://ecrie.com.br/sistema/conteudos/arquivo/a_47_0_1_21122022183011.pdf.
O cálculo do IPTU foi feito considerando o art. 6º da referida Lei, em especial ao seu §1º: "No exercício de 2023, o limite máximo do valor do tributo é de 3% (três por cento) acima do valor corrigido pela inflação."
Twittar | Compartilhar |