Por: Jornal A Tribuna
23/12/2022
11:00

Na tarde desta quinta-feira, 22 de dezembro, o Prefeito Elmir Chedid presidiu a cerimônia de certificação de 12 pessoas que participaram de mais uma turma do Programa Meu Emprego – Trabalho em Equipe, na Escola Municipal Profissionalizante José Franco de Godói. A Presidente do Fundo Social Deborah Chedid acompanhou o Prefeito.

Também participaram da entrega dos certificados a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Daniele Pachioni, psicólogo instrutor responsável pelas aulas Emerson Felipe Pedroso e a estagiária do serviço social Elisabete Cordeiro.

Realizado em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o programa tem como objetivo orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional. Todo treinamento é oferecido gratuitamente.

O público-alvo são os trabalhadores que estão inseridos no Sistema Público de Emprego e Renda, desempregados há mais de 3 meses, incluindo os trabalhadores que são beneficiários do seguro-desemprego, ou jovens que estão procurando o primeiro emprego, desde que sejam maiores de 16 anos.

Entre os temas abordados estão mercado de trabalho, desenvolvimento de currículo, técnicas de procura de emprego, autoconhecimento, educação financeira e empreendedorismo.

Em seu discurso de saudação aos formandos, Elmir Chedid, valorizou a importância do aprendizado contínuo. “Estejam abertos a aprender. Temos que estudar, buscar, conhecer, saber as necessidades dos outros. Isso vai nos preparar para a vida. Queremos aumentar o conhecimento de vocês para que consigam bons empregos e alcancem estabilidade na vida”, explicou.

A geração de trabalho, emprego e renda para a população é uma das prioridades da Administração, estabelecidas no Plano de Governo do Prefeito Elmir Chedid.

PRÓXIMAS ETAPAS

Os interessados em participar das próximas etapas devem comparecer ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), à Rua Santo Antônio, nº 2, Bairro das Palmeiras, ou fazer contato pelo telefone/whatsapp (19) 3842-2437 para informações.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78