Por: A Tribuna
07/02/2022
10:02

O programa "Bolsa Trabalho", do Governo do Estado de SP, oferece 560 vagas para moradores do Circuito das Águas Paulista. Para os municípios de Amparo, Serra Negra e Monte Alegre do Sul são 60 vagas cada, Para Pedreira estão sendo oferecidas 80 vagas. O benefício concede uma bolsa no valor de R$ 540 para desempregados prestarem serviço em órgãos públicos. As inscrições podem ser realizadas pelo site do Governo do Estado de São Paulo (Bolsa do Povo), até o dia 7 de fevereiro.

Para participar do programa, é necessário ter mais de 18 anos e apresentar renda familiar per capita de até R$ 550. Além disso, o Governo Estadual prioriza mulheres desempregadas na seleção e oferece um curso de qualificação profissional aos participantes. Após a seleção, o candidato cumprirá quatro horas diárias de trabalho, durante cinco dias da semana. O vínculo com o órgão público tem duração de cinco meses.

De acordo com o Governo Estadual, a iniciativa busca gerar renda, qualificação e dar acesso ao mercado de trabalho para a população desempregada, com prioridade às mulheres. Segundo o estado, os candidatos são escolhidos por meio da análise do questionário respondido no momento da inscrição. Para a seleção, são considerados fatores como encargos familiares, tempo de desemprego e idade. O processo ainda segue três etapas: Seleção e divulgação dos contemplados no Diário Oficial do Estado; Recebimento dos termos de adesão no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) das pessoas selecionadas pelo Governo do Estado e Definição dos locais de trabalho dos bolsistas pela Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura