Por: A Tribuna
18/07/2023
10:07

O INSS paga os benefícios por meio da modalidade de cartão magnético ou conta corrente. Ao se aposentar, o primeiro pagamento do beneficiário será feito em uma agência bancária da região em que a pessoa mora.

Esse crédito é feito por meio de cartão magnético que vale apenas para o recebimento do benefício e não são cobradas tarifas bancárias do segurado. Depois do primeiro pagamento, o aposentado pode continuar a receber na mesma agência bancária ou, se preferir, é possível alterar o local em que o benefício é pago.

Para isso, o aposentado pode solicitar a mudança pelo Meu INSS (site gov.br/meuinss ou aplicativo para celulares), por meio do serviço "Alterar local e forma de pagamento". Utilizando esse serviço, o aposentado continua a receber o benefício na modalidade de cartão magnético, sem optar por uma agência bancária específica e sem incidência de tarifas bancárias.

A outra opção é receber os créditos em uma conta corrente ou conta poupança. Nesse caso, o segurado deve procurar a agência bancária de seu interesse para fazer o pedido. É importante destacar que, com esse tipo de pagamento, o segurado vai ter as vantagens de um correntista comum, como o uso do cartão para pagamento de contas, mas podem ser cobradas taxas bancárias.

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78