Por:
16/07/2019
15:07

A transformação digital pela qual o INSS está passando também visa à modernização e melhoria da Central de Atendimento 135. Agora vários serviços já podem ser consultados de forma automatizada, ou seja, não depende de atendente para ser realizado. A medida já resultou na significativa diminuição do tempo de espera para a pessoa ser atendida e contribui para a melhoria do canal de atendimento aos cidadãos.

Um dos serviços que já foram automatizados é a comunicação do Resultado da Perícia Médica. De um total de 204.108 ligações em busca do serviço, 65% foram atendidas dessa forma. E o tempo médio desse atendimento foi menos de cinco minutos. O resultado da perícia pode ser obtido no mesmo dia de realização do exame médico-pericial, a partir das 21h.

Outros serviços também já passaram a ser realizados de forma eletrônica. São eles: Cancelamento e Consulta do andamento de requerimentos, Informação de Data e Local de Pagamento, além de Agendamento para obter o Extrato Previdenciário (CNIS), de Consignações, de Pagamentos (Hiscre), de Imposto de Renda (IRPF) e para a Atualização de Dados Cadastrais, que em breve também passará a ser requerido na modalidade a distância.

É importante informar que todas essas consultas e extratos também podem ser obtidos pelo Meu INSS (site e aplicativo para celular), sem sair de casa.

Sem espera

O objetivo ao automatizar alguns atendimentos é possibilitar, cada vez mais, que o atendente seja acionado apenas nos casos mais complexos, tornando as informações mais ágeis e precisas, e reduzindo – ou mesmo eliminando – o tempo de espera pelo atendimento. Todos os meses, o telefone 135 (que funciona das 7h às 22h) recebe cerca de 4 milhões de ligações.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78