Nas últimas semanas, voltou a circular nas redes sociais a informação do suposto pagamento de um 14º salário para os beneficiários do INSS. Isso não é real, pois não houve aprovação de nenhum pagamento extra a aposentados e pensionistas.
É importante lembrar que o 13.º salário, que normalmente é pago em agosto e novembro, foi antecipado em 2021. Ele foi pago entre maio e julho deste ano, como uma medida para amenizar os efeitos econo?micos da pandemia de Covid-19. Portanto, os beneficiários do INSS já receberam as duas parcelas do 13.º salário referentes a este ano.
O que existe em relação a um 14.º salário são projetos de lei que estão sendo avaliados na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, mas, até o momento, não foram aprovados. Não há, portanto, nenhuma previsão para o pagamento de um 14.º salário para os beneficiários do INSS.
O INSS alerta os aposentados e pensionistas que fiquem atentos e desconfiem de informações como essas. Há pessoas mal intencionadas que podem até mesmo tentar aplicar golpes a partir de notícias falsas como a promessa do 14.º salário.
Para ter acesso a informações oficiais e confiáveis, os segurados e beneficiários devem sempre acessar o site gov.br/inss. Eventuais dúvidas também podem ser esclarecidas pelo telefone 135.
Twittar | Compartilhar |