Por: Jornal A Tribuna
26/12/2022
10:00

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começou a pagar, na última sexta-feira, 23 de dezembro, os benefícios referentes ao mês de dezembro a aposentados e pensionistas que recebem um salário mínimo.

O calendário leva em conta o número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço.

Na sexta-feira começarma a receber o benefício aposentados e pensionistas que recebem até um salário mínimo com Número de Identificação Social (NIS) final 1.

Atualmente, são mais de 36 milhões de pessoas com direitos a benefícios do INSS no País – mais de 60% recebem um salário mínimo.

De acordo com o calendário deste ano, os pagamentos de quem recebe até um salário mínimo vão até o dia 6 de janeiro.

Já os aposentados e pensionistas que recebem benefícios acima do salário mínimo começam a ter seus pagamentos depositados a partir de 2 de janeiro de 2023.

Como consultar seu benefício – Caso tenha dúvidas sobre o valor, a data de pagamento ou qualquer outra informação sobre seu benefício, a pessoa pode ligar para o telefone 135. Ao ligar, informe o número do CPF e confirme algumas informações cadastrais para evitar fraudes. O atendimento está disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h.

O segurado também pode acessar o site Meu INSS, no endereço gov.br/meuinss. Após fazer o login, basta clicar em “Extrato de Pagamento” para ter acesso a todos os detalhes sobre o pagamento do benefício. A consulta também pode ser feita pelo aplicativo Meu INSS, disponível para celulares.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78