Por: A Tribuna
23/06/2021
16:05

A HTM Eletrônica, empresa referência no desenvolvimento e fabricação de equipamentos de reabilitação física e estéticos, estabelecida em Amparo, acaba de anunciar a realização de um trabalho conjunto com o Hospital Israelita Albert Einstein na busca por soluções que reduzam o impacto das comorbidades físicas decorrentes de doenças crônico-degenerativas. O primeiro projeto aprovado é para produção de um novo aparelho que utiliza Inteligência Artificial para indicar o melhor tratamento a pacientes com o diagnóstico de úlceras diabéticas.

A empresa, que mesmo durante a pandemia continuou lançando novos produtos com foco em beleza e fisioterapia, no último ano, conseguiu a aprovação junto à FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos) e ao MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações) para começar a investir em um novo setor. “Queremos unir a nossa tecnologia inovadora e o conhecimento dos especialistas do Einstein para oferecer uma nova ferramenta voltada à saúde”, afirma Carlos Renato Pitarello, Diretor Técnico da HTM Eletrônica.

A novidade do projeto ficará por conta da utilização das tecnologias de IoT e Inteligência Artificial para aplicação de um tratamento personalizado. A partir de imagens, um aplicativo irá detectar as feridas, enfermidade muito comum em pacientes de diabetes, e indicará o tratamento mais eficaz para cada perfil de paciente.

“Hoje o Brasil possui cerca de 9 milhões de brasileiros com diabetes, e isso corresponde a mais de 6% da população, segundo o IBGE. Este projeto tem como objetivo trazer melhor resultado na cicatrização das feridas, minimizando as consequências mais graves da enfermidade”, conclui Pitarello.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78