Por: A Tribuna
26/09/2023
14:09

Fundada em 1990 por 41 médicos, a Unimed Amparo chega aos 33 anos de atividade no dia 28 de setembro tendo muitos motivos para celebrar. Com mais de 58 mil beneficiários assistenciais, a cooperativa médica está acreditada junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) no Nível I, o mais alto, e, pelo segundo ano consecutivo, tem a nota máxima no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), uma avaliação das operadoras de planos de saúde.   

Com cenário econômico e modelo de trabalho desafiadores do início da década de 1990, os médicos apostaram no sonho de formar uma cooperativa médica, inspirados pela cidade de Santos. Os profissionais acreditavam na demanda crescente pela medicina de qualidade e uma alternativa para a gestão ineficaz de empresas que atuavam no município. A assembleia de fundação aconteceu na sede regional da Associação Paulista de Medicina. 

Hoje, a cooperativa conta com 135 médicos cooperados, mais de 300 colaboradores e uma extensa rede credenciada, além de fazer parte do Sistema Unimed, presente em 90% do Brasil e o maior sistema de cooperativas médicas do mundo. Com beneficiários dispersos em 24 estados e mais o Distrito Federal, a área de ação de atendimento da cooperativa abrange nove cidades do Circuito das Águas Paulista: Amparo, Serra Negra, Pedreira, Monte Alegre do Sul, Lindoia, Águas de Lindóia, Pinhalzinho, Socorro e Tuiuti.  

 “A atuação da Unimed Amparo sempre foi pautada pela confiança na qualidade profissional presente em nossa região. A cooperativa constantemente busca investir em recursos físicos e humanos para uma atenção integral aos beneficiários, favorecendo que dentro de nossa área de ação eles encontrem o que há de mais moderno, antes só possível se deslocando para os grandes centros urbanos. Foi assim que passamos a contar com um Pronto Atendimento 24h inovador, depois com demais recursos, como o Espaço Saúde e tantos outros”, lembra o diretor-presidente da Unimed Amparo, Adalton Rafael de Toledo.  

Para o médico Luiz Estanislau do Amaral Neto, fundador da cooperativa e hoje seu vice-presidente, a Unimed Amparo é hoje a alternativa viável e segura para uma medicina ética, resolutiva e duradoura. “Há 33 anos, nascia uma empresa com a missão de transformar a saúde da região; pela qualidade das pessoas que a fundaram, pelo compromisso e o respeito aos profissionais e recursos ligados à área médica e principalmente pelo respeito e preocupação com seus beneficiários”, reflete. 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78