Por: Jornal A Tribuna
13/03/2023
15:03

A Prefeitura de Amparo renovou o convênio com o Banco do Povo Paulista, do Governo do Estado de São Paulo.

O Banco do Povo Paulista (BPP) é o Programa de Microcrédito Produtivo desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com as prefeituras.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agronegócio de Amparo, Paulo Fernandes, 300 contratos em empréstimos através do Banco do Povo estão ativos do município, movimentando a economia com mais de R$7 milhões.

O Banco do Povo oferece financiamentos para empreendedores formais ou informais, para capital de giro e investimento fixo. Com isso, pretende-se promover o desenvolvimento socioeconômico e a criação de oportunidades.

Por meio do Banco do Povo é possível recorrer a linhas de financiamento sem burocracia e com taxas reduzidas, tanto para pessoas físicas como para pessoas jurídicas. São requisitos mínimos para se tornar elegível ao crédito:

Em Amparo, o Banco do Povo Paulista atende na Central de Atendimento ao Cidadão, na Avenida Bernardino de Campos, 705, Ribeirão, das 8 às 16 horas.

“O Banco do Povo tem mais recursos a disposição para os empreendedores de Amparo. O município tem a 10ª menor taxa de inadimplência do Estado, no BPP. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agronegócio tem trabalhado para capacitar os empreendedores que solicitam empréstimos, para que tenham um caminho promissor a frente do negócio”, explicou o secretário Paulo Fernandes.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78