Por: Jornal A Tribuna
10/12/2022
14:30

As pessoas que querem pedir aposentadoria podem seguir alguns passos para facilitar o processo. O primeiro deles é fazer uma simulação do tempo de contribuição. O simulador – que está disponível no aplicativo Meu INSS e no site gov.br/meuinss – mostra para o cidadão se ele já tem direito ao benefício ou quanto tempo falta para a aposentadoria.

Além disso, como existem várias regras de transição estabelecidas pela Reforma da Previdência, o simulador vai mostrar qual é a melhor opção para o trabalhador.

Requerimento - Pelo aplicativo ou pelo site, a pessoa também pode dar entrada no pedido de aposentadoria. Há algumas dicas para agilizar o andamento da solicitação. A pessoa pode verificar, em primeiro lugar, se existem períodos de trabalho que não estão no sistema do INSS e informá-los ao fazer o pedido. O trabalhador pode incluir a documentação que comprova esses períodos no próprio Meu INSS.

Outra recomendação é que o interessado observe se há divergência no valor dos salários de contribuição que estão no sistema. Isso porque são esses valores que vão ser considerados para o cálculo do benefício. Por último, o segurado pode, no item Anexos, incluir cada documento exigido em seu campo específico.

A simulação da aposentadoria pode ser feita pelo Meu INSS, no aplicativo para celulares ou no site gov.br/meuinss. Já o benefício, além desses sistemas, pode ser pedido pelo telefone 135.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan jaigurudevashrammathura bo togel agen toto electrokwt