Por: A Tribuna
30/05/2023
09:05

Foram lançados, no dia 22 de maio, a Carteira Virtual do Beneficiário e o Meu INSS+. As novidades já estão disponíveis para aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A carteira do beneficiário é uma das formas de comprovar que o cidadão recebe um benefício do INSS. Além disso, o beneficiário também vai poder utilizar o documento para ter acesso a descontos em farmácias, serviços, viagens, cinemas, shows, entre outros.

Inicialmente, quem vai oferecer essas vantagens são o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, mas o objetivo é formalizar convênios com outras instituições para que também participem do programa.

Como emitir a carteira do beneficiário – A Carteira Virtual do Beneficiário pode ser emitida pelo site gov.br/meuinss ou pelo aplicativo Meu INSS, disponível para celulares.

Após acessar o Meu INSS, o interessado deve clicar em “carteira do beneficiário” na página inicial. Depois, deve selecionar uma foto para a carteira.

O próximo passo é marcar o quadrado informando que está “ciente que ao apresentar a carteira os dados do benefício serão compartilhados através do QR Code”. Em seguida, clicar em “continuar”.

A carteira do beneficiário já estará disponível e vai ter as seguintes informações: nome completo, CPF, número do benefício, tipo do benefício, data de emissão, data de validade, foto e QR Code.

Segurança – O QR code é um tipo de código em forma de desenho que pode ser facilmente “lido” usando a câmera da maioria dos telefones celulares e que reúne informações sobre os usuários.

Vai ser por meio desse QR code gerado na carteira virtual que as informações do segurado serão validadas. Para manter a segurança, esse código vai mudar mensalmente, mas isso vai ocorrer de forma automática. O código sempre apresentará as informações atualizadas conforme a data da consulta.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78