Por: A Tribuna
25/08/2020
10:08

A CPFL Energia está recebendo as inscrições para o Programa de Estágios 2021 de 17 de agosto a 25 de setembro. O processo seletivo é a principal porta de entrada de estudantes para as oportunidades profissionais e de desenvolvimento de carreira na empresa, parte de um dos maiores grupos privados do setor elétrico brasileiro. A companhia atua em 12 estados com negócios nas áreas de geração, transmissão, distribuição, comercialização e serviços de valor agregado em energia. Na região estão sendo oferecidas vagas nas cidades de Campinas e Jundiaí.

Parte da reestruturação do programa busca aumentar a diversidade entre os candidatos. “Mudamos a estratégia a cada edição. Em 2019 e 2020, atingimos o número de 30 mil candidatos, com a diferença de que no segundo ano, buscamos candidaturas mais alinhadas aos requisitos das vagas e conseguimos um crescimento de 31% em relação ao ano anterior. Para 2021, o nosso objetivo é continuar crescendo em qualidade de candidatos e mais diversidade entre eles”, afirma o diretor de Recursos Humanos da companhia, Rodrigo Ronzella. 

São oferecidas mais de 100 vagas para estudantes de ciências humanas e exatas em 13 cidades. As vagas são direcionadas para alunos matriculados no penúltimo ou último ano de graduação ou formação técnica em 2021. 

Por conta da pandemia da Covid-19, o processo seletivo e todas as fases do programa serão totalmente online. Os interessados devem se inscrever no site www.cpfl.com.br/estagiocpfl

Realizado há mais de 16 anos, entre 2018 e 2020, cerca de 300 estudantes já ingressaram no Programa de Estágio da CPFL Energia e 45,8% deles seguem na companhia. 

Seleção de candidatos

O processo seletivo será totalmente online, composto por uma prova de inglês, seguida por uma dinâmica de grupo e uma etapa de vídeo entrevista. O candidato ainda participa de um painel de negócios com os gestores, que analisam os comportamentos e a aderência do perfil do estudante à vaga e cultura da CPFL. O processo é finalizado com entrevistas individuais, também realizadas pelos gestores em ambiente digital.

 

Requisitos e como proceder para a inscrição

Pré-requisitos. Para participar do processo seletivo do Programa de Estágio 2021 da CPFL Energia, o estudante universitário ou técnico deve:

- Estar matriculado em um dos cursos listados abaixo;

- Estar no penúltimo e último ano da graduação ou do curso técnico em 2021;

- Ter disponibilidade para a jornada de trabalho de 20, 24 ou 30 horas semanais, a  iniciar de forma remota e podendo voltar ao modelo presencial, de acordo com as orientações da OMS.

- Cursos de ensino técnico: Eletrônica, eletrotécnica, eletroeletrônica, mecatrônica, automação, eletromecânica e telecom.

- Cursos de ensino superior: Administração, Análise de Sistemas, Arquitetura, Ciência da Computação, Comércio Exterior, Comunicação Social, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Engenharias (Ambiental, Controle e Automação, Civil, Mecatrônica, Elétrica, Produção, Computação, Telecom e Energia), Estatística, Gestão de TI, Jornalismo, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais, Relações Públicas.

 

Serviço

Programa de Estágios 2021

Inscrição: de 17/08 a 25/09

Processo seletivo: De outubro a novembro de 2020 

Admissão: Fevereiro de 2021

Link para inscrição: www.cpfl.com.br/estagiocpfl


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan