Por: A Tribuna
25/01/2022
15:01

O programa do governo estadual "Bolsa Trabalho" oferece 560 vagas para moradores do Circuito das Águas Paulista. Para os municípios de Amparo, Serra Negra e Monte Alegre do Sul são 60 vagas cada, Para Pedreira estão sendo oferecidas 80 vagas. O benefício concede uma bolsa no valor de R$ 540 para desempregados prestarem serviço em órgãos públicos. As inscrições tem início nesta terça-feira, 25 de janeiro, e podem ser realizadas pelo site do Governo do Estado de São Paulo (Bolsa do Povo), até o dia 7 de fevereiro.

Para participar do programa, é necessário ter mais de 18 anos e apresentar renda familiar per capita de até R$ 550. Além disso, o governo estadual prioriza mulheres desempregadas na seleção e oferece um curso de qualificação profissional aos participantes. Após a seleção, o candidato cumprirá quatro horas diárias de trabalho, durante cinco dias da semana. O vínculo com o órgão público tem duração de cinco meses.
De acordo com o governo estadual, a iniciativa busca gerar renda, qualificação e dar acesso ao mercado de trabalho para a população desempregada, com prioridade às mulheres. Segundo o estado, os candidatos são escolhidos por meio da análise do questionário respondido no momento da inscrição. Para a seleção, são considerados fatores como encargos familiares, tempo de desemprego e idade. O processo ainda segue três etapas: Seleção e divulgação dos contemplados no Diário Oficial do Estado; Recebimento dos termos de adesão no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) das pessoas selecionadas pelo Governo do Estado e Definição dos locais de trabalho dos bolsistas pela Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas.

Qualificação profissional

Os candidatos selecionados pelo programa ainda deverão realizar um dos seis cursos de qualificação profissional disponibilizados pelo programa do governo estadual. Todas as modalidades possuem carga horária de 80 horas e serão ministradas on-line pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). Confira os cursos seguir: Auxiliar de controle de produção e estoque; Gestão administrativa; Gestão de pessoas; Organização de eventos; Rotinas e serviços administrativos; e Secretariado e recepção.

 

Vagas oferecidas na região

Águas de Lindóia - 60 vagas

Amparo - 60 vagas

Holambra - 60 vagas

Jaguariúna - 60 vagas

Lindóia - 60 vagas

Monte Alegre do Sul - 60 vagas

Pedreira - 80 vagas

Serra Negra - 60 vagas

Socorro - 60 vagas


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78