Por: A Tribuna
09/08/2021
16:08

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) realizará audiência pública no dia 16 de agosto às 14h para ouvir sugestões para o projeto do Trem InterCidades (TIC), que ligará Campinas à São Paulo. A modelagem do projeto também inclui o serviço Trem Intermetropolitano (TIM) e da operação, manutenção e obras, com melhoria do desempenho e da qualidade do serviço da Linha 7-Rubi da CPTM.

"O Trem InterCidades é uma demanda histórica do setor de transportes e de grande importância para o Governo do Estado. Com o TIC tornaremos possível ligar duas cidades com um trem de passageiros como a história do Brasil já nos demonstrou ser de sucesso", destaca o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy.

A audiência pública será realizada em plataforma virtual, nos termos do regulamento disponibilizado por meio da internet, no Data Room da Concessão disponível no site https://www.stm.sp.gov.br. (e-mail da concessão - pppticeixonorte@sp.gov.br).

O Trem InterCidades terá 100 km de extensão e contará com um serviço expresso entre Campinas, Jundiaí e São Paulo, e outro serviço parador entre Campinas e Francisco Morato, atendendo às cidades Louveira, Valinhos e Vinhedo. A expectativa é de atender até 60 mil passageiros/dia em todos os serviços. O prazo de execução total do projeto é de 7 anos, a partir da assinatura do contrato, com possibilidade de entrega do serviço do TIC em 4 anos.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78