Por:
13/05/2021
09:05

A Arábia Saudita suspendeu a autorização de exportação de carne de aves de 11 frigoríficos brasileiros, segundo uma nota dos Ministérios das Relações Exteriores e da Agricultura, divulgada na quinta-feira, 6 de maio. Entre os frigoríficos que prejudicados está  o da Seara Alimentos, em Amparo. O país é o segundo maior comprador de carne frango do Brasil.

O governo brasileiro recebeu a informação "com surpresa e consternação" e pretende levar o caso à Organização Mundial do Comércio (OMC) caso se comprove a imposição de barreira indevida. Em nota à imprensa, a JBS disse que procurou a Saudi Food and Drug Authority (SFDA) para "dialogar e entender as motivações para o bloqueio".

A autorização foi suspensa de cinco frigoríficos da Seara Alimentos: em Amparo (SP), Brasília (DF), Campo Mourão (PR), Caxias do Sul (RS), Ipumirim (SC), três da Vibra Agroindustrial: Itapejara D'Oeste (PR); Pato Branco (PR) e Sete Lagoas (MG) dois da JBS: em Montenegro (RS) e Passo Fundo (RS), um da Agroaraçá: em Nova Araçá (RS).

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) disse, em nota, que está apoiando o governo na busca por mais detalhes sobre a "surpreendente decisão unilateral" das autoridades sauditas.

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan jaigurudevashrammathura bo togel agen toto electrokwt