Por: A Tribuna
29/08/2023
17:08

A cidade de Amparo testemunha um avanço significativo em direção ao desenvolvimento profissional e à inserção bem-sucedida no mercado de trabalho. Esse impulso renovado é resultado da aliança entre a Associação Comercial e Empresarial de Amparo (ACEA|), o Instituto de Talentos (INTAL) e empresariado local. O lançamento do Programa de Estágio abraçou estudantes dos Ensinos Médio, Técnico e Superior. A essência dessa iniciativa consiste em fornecer vivências práticas que transcendem o convencional, moldando jovens promissores, transformando-os em profissionais imbuídos de habilidades e conhecimentos fundamentais para triunfar na trajetória profissional.

A Academia Procorpo, empresa amplamente reconhecida na cidade de Amparo por seu compromisso com o desenvolvimento físico e mental, foi a pioneira em aderir ao Programa de Estágio promovido pela Associação Comercial de Amparo. A decisão marcou um novo momento para o empresariado local e fortalece ainda mais o comprometimento da academia com a capacitação de jovens profissionais.

Mara Guilardi de Oliveira, proprietária da Academia Procorpo, manifestou-se sobre a iniciativa pioneira na cidade. "Assim que tomei conhecimento do programa de estágio, senti que era uma oportunidade única para fazer a diferença na comunidade empresarial de Amparo. Decidir ser a primeira empresa a aderir ao programa foi uma escolha natural para nossa empresa."

Mara Guilardi compartilhou suas perspectivas sobre o valor intrínseco de proporcionar oportunidades de aprendizado prático aos estagiários. "Acreditamos que dar aos estagiários a chance de aprender em um ambiente de trabalho real é fundamental para aprimorar a qualidade da mão de obra em nossa cidade. Contribuir para a formação profissional dos jovens é, sem dúvida, um investimento para o futuro de Amparo".

Mara enfatizou a importância da sinergia entre teoria e prática. "Ao permitir que os estagiários aprendam e também apliquem seus conhecimentos em situações reais, estamos construindo uma base sólida para suas futuras carreiras. Isso não só beneficia os estagiários, mas também eleva o nível de especialização da força de trabalho local".

No âmbito do programa de estágio, a Academia Procorpo recebeu Letícia Zorzetti Godoi, uma jovem de 17 anos, estudante da ETEC João Belarmino. "Letícia tem sido uma adição excepcional à nossa equipe", disse Mara com um sorriso. "Sua dedicação e paixão pelo aprendizado são evidentes em seu trabalho diário. É inspirador ver jovens como ela abraçando as oportunidades para crescer profissionalmente".

Falando sobre sua experiência diretamente do campo de estágio, Letícia, estudante participante do programa, compartilhou suas perspectivas sobre como essa colaboração tem influenciado sua jornada profissional em formação. "Estar envolvida nesse programa é realmente muito bom. Isso tudo vai muito além de unir a ETEC, a Procorpo, a Associação Comercial e a Intal, é sobre abrir portas para quem está buscando ser um profissional. O programa de estágio é como uma chave pra desbloquear diferentes oportunidades em várias áreas e setores. Isso junta as realidades pra construir uma base para o nosso desenvolvimento. Além disso, já me fez conhecer muita gente por aqui. Estar aqui me proporcionou um aprendizado real e prático. No pouco tempo que estou aqui na academia, já sinto mais confiança para enfrentar os desafios que sei que vou encontrar mais adiante. Além disso, o programa me permitiu fazer novas amizades e conhecer pessoas influentes aqui na cidade”.

A coordenação das escolas assume um papel de extrema relevância nesse processo. Ao se tornar o elo entre os estudantes e as oportunidades de estágio, ela desempenha um papel crucial no direcionamento dos jovens rumo a um futuro profissional promissor. A colaboração com a Associação Comercial e o INTAL permite à coordenação disseminar informações sobre vagas disponíveis, orientar os alunos sobre a importância dos estágios e como se candidatar a essas oportunidades.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78