Por: A Tribuna
03/06/2023
09:05

O outono está se despedindo e dando lugar à temperatura mais fria. É o inverno que está dando as caras em grande parte do País. E assim, com o tempo mais frio, ficamos mais preguiçosos e com mais fome. A temperatura da água do banho aumenta e perdemos um pouco a vontade de nos cuidar. O sol aparentemente mais fraco dá a ideia errada que o protetor solar não é tão necessário assim. É comum negligenciar os cuidados com o rosto. Mas, não deve ser assim. Não pode ser assim.

Foi nos anos 1980 que começamos a ouvir falar de prevenção contra o câncer de pele e que o sol poderia se tornar um grande inimigo causando tão perigosa doença, capaz de deixar muitas sequelas. Foi nesta mesma época que entrou em cena o FPS - Fator de Proteção Solar.

Felizmente, desde então, o assunto se espalhou, a indústria cosmética avançou muito na área e, hoje, a preocupação continua, mas existem infinitos produtos, com vários níveis de FPS, que garantem proteção eficiente contra os raios nocivos do sol. Quando falamos nos produtos com FPS, não nos referimos somente aos protetores solares, mas existem também itens de maquiagem que prometem proteção e tratamento à pele.

E no inverno? Será que precisamos da mesma proteção contra os raios solares, já que o sol é mais “fraquinho”?

Os dermatologistas são unânimes ao afirmarem que o uso de filtro solar deve fazer parte da rotina diária de higiene. Todas as manhãs, assim como você toma banho ou escova os dentes, deve ser com o filtro, o qual deve ser aplicado trinta minutos antes de se expor à luz do dia. Lembrando que deve ser reaplicado várias vezes ao dia.

Assim tanto faz se é inverno ou verão, ou mesmo se o dia está chuvoso. Proteger e pele é preciso. Sempre.

Falamos na evolução da cosmética, atualmente os filtros solares podem ser encontrados associados a agentes que combatem aos radicais livres, como a Vitamina E, por exemplo, além de outros ingredientes que hidratam e repõem os nutrientes da pele.

No caso do uso de outros produtos, anti-idade, o ideal é limpar bem a pele, aplicar o protetor, aguardar a absorção e depois aplicar o creme de tratamento desejado e maquiagem. Isto é recomendado de um modo geral, mas é sempre bom recorrer a um especialista e procurar orientação específica para seu caso.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan