Um bom domingo

O cidadão amparense tem o costume de dizer que a cidade de Amparo é “morta” aos domingos. Confesso que as vezes, enquanto sentado no sofá vendo o Faustão na TV, também faço comentários com esse. Mas a verdade é que não faltam opções de lazer nos domingos amparenses, faltam na verdade é coragem para sair de casa e se desbravar com os acontecimentos e eventos da cidade.

Vamos utilizar o último domingo, dia 11 de março, como exemplo. De manhã aconteceu a 3ª edição do Domingo Fitness, organizado pela Campanha Ano Rosa e Academia Newway Fit, que reuniu uma turma animada para uma manhã de atividades físicas e caminhada. OK! Você não gosta de acordar cedo, então poderia ter aproveitado a 3ª edição da Feira Gastronômica de Amparo, que aconteceu das 11h às 20h na Jardim Público. Música boa e alimentação para todos os gostos.

Mas ainda teve mais coisas interessantes acontecendo na cidade. Das 9h às 15h teve exposição “La Belle Êpoque” com acervo de leques, roupas, chapéus e um mini ateliê com peças utilizadas em 1914, no pós primeira grande guerra no Museu Bernardino de Campos. Ainda teve a 4ª Festa do Milho da Paróquia São João Batista, no Jardim Camandocaia, que começou na sexta, passou pelo sábado e também no domingo. Semana que vem tem de novo! E teve mais! No Centro Hípico Hipocampo aconteceu o 2º Poeirão Hipocampo, com provas de marcha de cavalos e muares com entrada gratuita, como todos os outros eventos que comentei até agora.

Engraçado como é fácil falar que não tem nada para fazer na cidade quando não se sai do sofá de casa. A coluna de hoje é para mostrar que o problema não está na falta do que fazer na cidade aos domingos, e sim na falta de vontade de olhar de verdade para a cidade e suas qualidades. Vamos pessoal, larguem essa TV e esse celular e vamos para a rua! Os eventos estão à disposição de todos. Parabéns aqueles que sabem curtir a cidade linda e viva que escolheram para morar! #saidosofá

Comentários

comentários