Por: A Tribuna
25/01/2024
18:00

A cidade de Amparo se prepara para receber o Carnaval 2024, que acontecerá de 9 a 13 de fevereiro. Com uma programação repleta de atrações musicais e blocos carnavalescos, a festa promete animar os foliões de todas as idades.

Neste ano, o carnaval de Amparo será realizado em dois palcos localizados na Praça Pádua Salles e nos distritos do município. No Palco Hugo Baradel, a música tomará conta do ambiente com apresentações de cinco bandas a partir das 20h30: Mega Banda Show, Sambô, Swingueira Brasil, Originais do Samba e Demônios da Garoa. Além disso, o palco da Mogiana, às 19h, também situado na praça, receberá outras atrações musicais para garantir a diversão.

No período de 10 a 13 de fevereiro, 20 blocos carnavalescos tomarão conta das ruas a partir das 13h30, com concentração iniciando no bolsão de estacionamento da Motobrisa. O trajeto seguirá pelas ruas 13 de Maio, Capitão Miranda, com parada estratégica no Mercado Municipal, seguindo pelas ruas Comendador Guimarães e Ferrucio Guarizo, encerrando na Praça Pádua Salles às 20h30.

As matinês para as crianças acontecerão no domingo, 11, e na terça-feira, 13, nos dois palcos da praça, a partir das 15h.

O tradicional Banho da Doroty, marcado para o dia 13/02 (terça-feira) às 17h, na Praça Pádua Salles, promete ser o ápice do último dia de carnaval, proporcionando momentos de descontração e alegria para todos os participantes.

Nos distritos e no Jardim São Dimas

Nos distritos de Arcadas, Três Pontes e no Jardim São Dimas, a festa também estará presente.

Em Arcadas, bandas carnavalescas animarão os foliões do dia 10 ao dia 13, com o Desfile de Mascarados, apresentação da Bateria Império Arcadense, Bloco das Crianças e Bloco Vai Quem Qué, com praça de alimentação, enquanto na terça-feira, 13, às 15h, haverá som mecânico para a matinê.

Já em Três Pontes e no Jardim São Dimas, nos dias 11 (domingo) e 13 (terça-feira), crianças terão sua própria matinê das 16h às 19h, com brinquedos infláveis, pintura e personagens para garantir a diversão dos pequenos.

A segurança durante todo o evento é uma prioridade e, para isso, câmeras de monitoramento serão instaladas estrategicamente, reforçando o acompanhamento dos foliões e garantindo um ambiente seguro e tranquilo para todos.

O secretário de Cultura e Turismo, Antônio Carlos Ferreira de Oliveira, ressaltou a importância desse evento para a cidade. “O carnaval de Amparo é uma celebração tradicional que une a comunidade em uma atmosfera de alegria e diversidade. Estamos empenhados em proporcionar uma experiência única para todos, com música de qualidade, desfiles animados e, claro, a segurança como nossa principal prioridade. Que seja um carnaval inesquecível para todos os amparenses e visitantes”.

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan jaigurudevashrammathura bo togel agen toto electrokwt