Por: A Tribuna
25/01/2024
18:00

A cidade de Amparo se prepara para receber o Carnaval 2024, que acontecerá de 9 a 13 de fevereiro. Com uma programação repleta de atrações musicais e blocos carnavalescos, a festa promete animar os foliões de todas as idades.

Neste ano, o carnaval de Amparo será realizado em dois palcos localizados na Praça Pádua Salles e nos distritos do município. No Palco Hugo Baradel, a música tomará conta do ambiente com apresentações de cinco bandas a partir das 20h30: Mega Banda Show, Sambô, Swingueira Brasil, Originais do Samba e Demônios da Garoa. Além disso, o palco da Mogiana, às 19h, também situado na praça, receberá outras atrações musicais para garantir a diversão.

No período de 10 a 13 de fevereiro, 20 blocos carnavalescos tomarão conta das ruas a partir das 13h30, com concentração iniciando no bolsão de estacionamento da Motobrisa. O trajeto seguirá pelas ruas 13 de Maio, Capitão Miranda, com parada estratégica no Mercado Municipal, seguindo pelas ruas Comendador Guimarães e Ferrucio Guarizo, encerrando na Praça Pádua Salles às 20h30.

As matinês para as crianças acontecerão no domingo, 11, e na terça-feira, 13, nos dois palcos da praça, a partir das 15h.

O tradicional Banho da Doroty, marcado para o dia 13/02 (terça-feira) às 17h, na Praça Pádua Salles, promete ser o ápice do último dia de carnaval, proporcionando momentos de descontração e alegria para todos os participantes.

Nos distritos e no Jardim São Dimas

Nos distritos de Arcadas, Três Pontes e no Jardim São Dimas, a festa também estará presente.

Em Arcadas, bandas carnavalescas animarão os foliões do dia 10 ao dia 13, com o Desfile de Mascarados, apresentação da Bateria Império Arcadense, Bloco das Crianças e Bloco Vai Quem Qué, com praça de alimentação, enquanto na terça-feira, 13, às 15h, haverá som mecânico para a matinê.

Já em Três Pontes e no Jardim São Dimas, nos dias 11 (domingo) e 13 (terça-feira), crianças terão sua própria matinê das 16h às 19h, com brinquedos infláveis, pintura e personagens para garantir a diversão dos pequenos.

A segurança durante todo o evento é uma prioridade e, para isso, câmeras de monitoramento serão instaladas estrategicamente, reforçando o acompanhamento dos foliões e garantindo um ambiente seguro e tranquilo para todos.

O secretário de Cultura e Turismo, Antônio Carlos Ferreira de Oliveira, ressaltou a importância desse evento para a cidade. “O carnaval de Amparo é uma celebração tradicional que une a comunidade em uma atmosfera de alegria e diversidade. Estamos empenhados em proporcionar uma experiência única para todos, com música de qualidade, desfiles animados e, claro, a segurança como nossa principal prioridade. Que seja um carnaval inesquecível para todos os amparenses e visitantes”.

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78