Por: Fonte: GB Edições
24/12/2022
08:12

Muitos atores e até atrizes já se caracterizaram de Papai Noel para fazer a alegria dos telespectadores

O Natal sem a ilustre figura do Papai Noel não teria muita graça, por isso em muitos programas de televisão o Bom Velhinho sempre aparece para fazer a alegria da criançada. Muitos famosos já viraram Papai Noel por força de seus personagens na telinha. Basta a aproximação do Natal, que sempre aparece o tradicional personagem vestido de vermelho em uma novela ou em outra atração. Sem falar, claro, dos inúmeros filmes com o tema natalino. Atualmente qualquer serviço de streaming está recheado de histórias com o tema.

Voltando bem no tempo, em meados da década de 1980, com seu jeito divertido e irreverente, Abelardo Barbosa, o eterno Chacrinha, apresentou o seu famoso “Cassino” vestido de Papai Noel, desejando Feliz Natal para todos seus conterrâneos do Brasil.

O saudoso Milton Gonçalves, que nos deixou em 30 de maio deste ano, vitimado por complicações de um AVC, não escondia o orgulho de haver interpretado um Papai Noel no especial de Natal “Juntos a Magia Acontece”, gravado em 2019, um dos últimos trabalhos dele na TV. “Fazer esse personagem me emociona. É uma batalha de muitos anos, de séculos. A gente tem que eliminar o medo, tem que batalhar. Vou fazer o melhor Papai Noel que eu puder”, disse ele, na época das gravações. Lembrando que o especial foi ao ar em 2019 e devido à pandemia, reapresentado em 2020.

Vitimado pela Covid-19 em 2021, o eterno galã Tarcísio Meira também teve seu momento Papai Noel, no episódio de Natal de "Louco Por Elas", que foi ao ar em 2012, no qual o ator contracenou com a sua esposa, Glória Menezes.

Em 2017, fantasiado de Papai Noel, Agnaldo (João Baldasserini) surpreendeu Sandra Helena em “Pega Pega”.

Em dezembro de 2020, a Globo reexibiu o último programa da 8.ª temporada, de “A Grande Família”, que foi ao ar originalmente em 2008. No especial, Lineu (Marco Nanini) se vestiu de Papai Noel para alegrar a família.

No “Zorra” de 2015, o comediante Welder Rodrigues, vestido de Bom Velhinho, apareceu em uma repartição pública tentando resgatar o trenó rebocado e assim garantir a entrega dos presentes na “noite feliz”, claro que a cena foi diversão garantida.

Já Cláudio Cinti e Leandro Hassum, disfarçados de Papai Noel, aprontaram muito num dos episódios de “Os Cara de Pau”, em 2012.

Em 2010, Francisco Cuoco interpretava o personagem Olavo, em “Passione”, e fez alegria de seu bisneto na trama ao aparecer vestido de Papai Noel.

Em 2009, na novela “Cama de Gato”, Gustavo, o personagem de Marcos Palmeira, se vê obrigado a se fantasiar de Papai Noel para passar a noite com seus filhos. Ainda em 2009, um Papai Noel magro e desengonçado foi vivido por George Sauma em “Toma Lá Dá Cá”.

No Natal de 2006, na novela “Páginas da Vida”, Thiago Lacerda encarnava o personagem Jorge e fez a festa da criançada no casarão de Tide (Tarcísio Meira), quando apareceu como o Bom Velhinho, distribuindo presente a todos.

E no especial “Papai Noel Existe”, que também foi ao ar em 2006, quem viveu o principal personagem da história foi o ator Reginaldo Farias. A trama mostrou a ceia de Natal de uma família com o Papai Noel.

O Papai Noel enfrentou muitas confusões e arrancou gargalhadas dos telespectadores num dos especiais do “Casseta e Planeta Urgente”, no qual o bochechudo, interpretado pelo saudoso Bussunda, foi sequestrado pelo terrorista Osama (Reinaldo). A atração foi o maior sucesso no Natal de 2002.

O “Caldeirão do Huck” também já teve vários Papais Noéis. Destaque para o famoso e saudoso assistente de palco Russo, que alegrou o auditório, convidados e telespectadores vestido de Papai Noel. Na ocasião, Russo chegou a dizer que ficou emocionado, ao se caracterizar de tão ilustre personagem. Vale lembrar que, também nesse mesmo programa, o repórter Bruno de Lucca pulou de paraquedas vestido de Papai Noel. Podemos dizer que foi um Papai Noel radical.

Em 2008, Pedro Paulo Rangel interpretou com maestria o Papai Noel no episódio “Noel da Conceição”, no Natal de “Faça Sua História”. Carlos Vereza também teve seu momento Noel em um episódio do “Casos e Acasos”. Embalado pelo espírito natalino, o episódio contou três histórias de Natal com muito humor.

Em 2002, na novela o “Beijo do Vampiro”, foi exibido no capítulo que foi ao ar na véspera de Natal uma cena do saudoso Luís Gustavo, que interpretava o personagem Galileu e aparecia caracterizado de Papai Noel. Mas Luís Gustavo não deu vida ao Papai Noel somente em “O Beijo do Vampiro”. Na novela “Três Irmãs”, o ator voltou a encarar o tão famoso personagem, tendo a companhia de Otávio Augusto. Os dois se vestiram de Papai Noel para atrair a atenção das crianças da trama.

Mas não é só nos programas da Globo que os famosos viram Papai Noel. O inesquecível Gugu Liberato por várias vezes se caracterizou e visitou famílias carentes levando presentes e solidariedade. Muitos programas de outras emissoras também mostram seus famosos como Papai Noel e quase sempre o telespectador é convidado a descobrir quem é a celebridade atrás da espessa barba branca.

A Mamãe-Noel também não poderia deixar de aparecer na telinha. Representando a ala feminina, Cissa Guimarães encarnou uma Mamãe-Noel no especial "Natal de Luz” da Xuxa, em 2009. Em 2012 Fernanda de Freitas arrasou e arrancou suspiros de muitos marmanjos com a sexy Mamãe-Noel Flavinha, de “Tapas & Beijos”, para desespero de seu marido Djalma (Otávio Muller). Quem pensa que mulher só pode ser Mamãe-Noel, se engana. Em 2007, Beatriz, personagem de Priscila Fantin em “Sete Pecados”, aceita trabalhar como Papai Noel, mas se desentende com um fotógrafo e o acerta com o sino da fantasia. Na época, a atriz revelou que foi uma experiência única.

Com uma mensagem de fraternidade e união, o especial da “Família Dinossauros”, sucesso da Disney dos anos de 1990, também comemorou o Natal. Como Jesus ainda não havia nascido na Idade das Pedras, a atrapalhada família que comemorou o Dia da Geladeira, um episódio muito divertido.

Na verdade, não importa se é adulto ou criança, o importante é entrar no clima natalino e sonhar com o Bom Velhinho nesta data tão especial, na qual lembramos o nascimento do Menino Jesus.

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan