Por: GB Edições
11/12/2022
12:30

Uma história que promete emocionar

Essa é a expectativa quanto ao enredo de “Amor Perfeito”, a nova novela da faixa global das seis da tarde

O filme “Marcelino Pão e Vinho” – título original “Marcelino, pan y vino” – foi produzido na Espanha no ano de 1955. O roteiro foi baseado em livro homônimo escrito por José Maria Sánchez Silva e protagonizado por Pablito Calvo.

O longa-metragem conta a história de um menino – Marcelino – que foi abandonado recém-nascido na porta de um convento e, após várias tentativas de entregar a criança para a adoção, o menino acaba sendo criado pelos frades franciscanos. Apesar do amor que recebe, Marcelino se ressente por não conviver com outras crianças e cria laços de amizade com a imagem de Jesus Cristo que está pregada numa enorme cruz do convento. E é aí que reside a pureza e a inocência de Marcelino e a emoção que a situação provoca em quem assiste ao filme. Sucesso de bilheteria na época, “Marcelino Pão e Vinho” ganhou reconhecimento em vários festivais de cinema e virou tema de desenho animado que aqui no Brasil foi exibido pelo SBT. É um clássico do cinema mundial. Vale a pena conferir.

Mas por que estamos falando desse filme em especial? É que a história do menino Marcelino serviu de inspiração para que os novelistas Duca Rachid e Julio Fischer escrevessem a novela “Amor Perfeito” que tem estreia prevista para 2023 sucedendo “Mar do Sertão”.

O que se sabe até agora é que a trama de “Amor Pefeito” tem um padre como protagonista. E lá vai spoiler. O ator e cantor Babu Santana foi o escolhido para interpretar o Padre Severo, líder da Irmandade dos Clérigos São Jacinto que abriga religiosos idosos. De bom coração, o Padre Severo também sabe o que é disciplina e costuma ser bem rígido. No entanto, o religioso carrega consigo uma culpa, ele não consegue se perdoar por ter acidentalmente matado uma pessoa no passado quando era lutador de boxe. Trata-se de um segredo muito bem guardado que o atormenta todos os dias e que será usado contra ele quando se desentender com o prefeito da cidade fictícia de Águas de Santa Clara, onde vive. Paralelamente ao desentendimento com o prefeito, Padre Severo enfrentará Gilda, interpretada por Mariana Ximenes que está retornando aos folhetins desta vez na pele de uma vilã.

Gilda acaba descobrindo que antes do sacerdócio, Severo foi lutador de boxe e em uma das competições o seu adversário morreu. Foi um acidente, mas ela encontrará uma maneira perversa de transformar a situação em uma arma contra o padre e também contra os demais religiosos que integram a Irmandade. Bom, faltam os detalhes e os porquês dessa briga de Severo com Gilda e com o prefeito, mas por enquanto isso é segredo.

E mais uma pergunta: qual será a ligação entre Gilda e o prefeito?

A novela “Amor Perfeito” também será marcada pela presença de alguns atores que fizeram sucesso em “Pantanal”. É o caso de Alanis Gillen e também Guito que através de seu novo personagem deverá continuar mostrando o seu talento como cantor.

Alanis Guillen será a “mocinha” da história interpretando Marê, enteada de Gilda. Formada em Administração e Finanças, ela deverá suceder o pai nos negócios, mas cai numa armadilha de Gilda e acaba presa injustamente acusada de ter assassinado o pai. Na cadeia, ela dá à luz um menino e lidera uma fuga, mas é presa novamente e afastada da criança. Quase dez anos se passam, Marê é libertada e volta para Águas de Santa Clara para resgatar o filho e se vingar de Gilda. Essa parte se parece com novela mexicana, mas não é.

Quatro anos após ter aparecido em “Espelho da Vida”, Felipe Camargo também foi convocado para a trama de Duca Rachid e Julio Fischer. Ainda sem detalhes sobre o seu novo papel, há que arrisque dizer que o artista será o tal prefeito que provocará a ira do bondoso Padre Severo. Nada confirmado sobre isso. Somente especulações.

Outro ator que está na lista das possibilidades de interpretar o prefeito é Rafael Cardoso. Atualmente, o ator está no enredo de “Cara e Coragem” numa participação especial, mas deverá seguir paralelamente com os preparativos para a nova novela. O que se sabe é que o seu personagem se unirá à Gilda em suas maldades.

“Amor Perfeito” será uma trama de época – a história acontece entre os anos de 1930 e 1940. E, obviamente, terá como personagem central um menino de oito anos que será criado pela Irmandade e que busca incessantemente por sua mãe. Lembrem-se de que o eixo condutor da novela é o argumento do filme “Marcelino Pão e Vinho”. E, aproveitando, a época é propícia para conferir o longa-metragem original. Vai emocionar o espectador.

É certo que a nova novela promete sucesso. Vale lembrar que Duca Rachid é a mesma que escreveu “Cordel Encantado” e a premiada “Órfãos da Terra”. Antenados na atualidade, os autores decidiram incluir um tema bem atual na história através do personagem vivido por Rafael Sieg que também fez parte de “Pantanal”. Agora, Sieg aparecerá na pele de um advogado homossexual que vive amedrontado de que seja descoberto e das consequências que isso acarretaria para sua carreira e vida pessoal. Lembrando que ele está vivendo em 1940. As gravações de “Amor Perfeito” têm início marcado para janeiro.

Agora, é esperar e conferir.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78