Por: A Tribuna
07/07/2023
01:00

O 22.º Festival de Inverno de Amparo começa hoje, 7 de junho, com show da Família Lima. No sábado, 8 de junho, a principal atração será o Barra da Saia, e no domingo, dia 9, o grupo Sambô. O festival realizado pela Prefeitura de Amparo, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, é considerado o maior festival de inverno gratuito do estado de São Paulo. O evento começará no dia 7 de julho e irá até o dia 23 do mês, período em que receberá uma variedade de atrações gratuitas para amparenses e turistas que visitam a região.

Ao todo serão 100 apresentações musicais, teatrais, de dança, artes plásticas e oficinas, o Festival de Inverno de Amparo destacará o talento dos artistas locais, bem como grandes nomes da música brasileira. Entre os artistas também estão confirmados, estão Biquini Cavadão (13/07), Ana Carolina (15/07), Nando Reis (16/07), César Menotti e Fabiano (23/07), Bruno e Barreto (21/07), Orquestra Rock (22/07), Milton Guedes (14/07) e Mega Banda Show (14/07).

O festival será realizado em uma área de 40 mil m² e em quatro palcos diferentes localizados na Praça Pádua Sales, Centro da cidade, com apresentações simultâneas em vários horários. O Palco Vozes do Inverno será o principal do evento. Os outros incluem o Palco Hugo Baradel, Palco Concha Acústica e o Palco Mogiana, sediado na praça de alimentação.

Além das atrações musicais, o evento contará com uma área gastronômica tradicional, oferecendo uma variedade de caldos, lanches, doces e iguarias típicas de Amparo. Também haverá o Espaço de Produtores de Cachaça do Circuito das Águas Paulista, onde os visitantes poderão desfrutar de degustações dessas bebidas tão apreciadas na região. O Centro de Informações Turísticas (CIT) estará disponível para fornecer informações aos participantes sobre as atrações locais e pontos turísticos.

Um espaço para recreação será montado na Praça Pádua Sales especialmente para a criançada, com atividades lúdicas, jogos, brincadeiras, brinquedos infláveis e monitores para que os pais fiquem tranquilos e possam aproveitar o festival. Essa área funcionará exclusivamente aos sábados e domingos, das 12h às 22h.

Em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, o evento receberá a arrecadação de alimentos, roupas e agasalhos para ajudar as famílias em situação de desproteção social no município.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78