Por:
11/07/2019
16:07

Além de todas as atividades do Festival de Inverno de Amparo, a Praça Pádua Salles ainda tem como atrativo, até o dia 21 de julho, a Feira Popular do Livro, que está montada ao lado da concha acústica. Criada como uma forma de empreendedorismo cultural que visa formar novos leitores através da acessibilidade, a Feira Popular do Livro existe há cinco anos e conta com diversas equipes que viajam e montam stands em diversas cidades do Brasil. Segundo Carlos Rodrigues, coordenador da equipe, que montou o stand em Amparo, a ideia de acessibilidade da feira é oferecer uma grande variedade de títulos, com materiais para todos os públicos, preços com descontos reais e a disponibilidade de estar em praças públicas. “Montamos nossos stands sempre em praças públicas para que o as pessoas tenham mais facilidade para andar pelos expositores e ficar mais à vontade possível”, disse Carlos.

A feira conta com uma estrutura de quase 200 metros quadrados e está oferecendo cerca de 1.500 títulos diferentes. Carlos Rodrigues informou que para a edição da feira, em Amparo, foram trazidas 10 toneladas de livros. A ideia central da feira é alcançar o maior número possível de pessoas e criar novos leitores em cada cidade por onde passa. Por isso, a diversidade de títulos é muito importante para os organizadores. “Temos títulos de filosofia, educação, culinária, melhor forma de criar novos leitores” disse Carlos Rodrigues. Para dar conta de todo o trabalho comics, cursos de desenho e violão, romances internacionais, literatura brasileira, e livros infantis.  Carlos Rodrigues contratou três ajudantes. “Sempre contratamos de duas a três pessoas da cidade, pois isso gera renda e ainda nos ajuda na divulgação”, afirmou o coordenador.

A partir de R$ 10,00

Além da diversidade de títulos, os preços são um fator fundamental para o sucesso da feira. Com preços a partir de R$ 10,00, a feira proporciona uma grande oportunidade para que o leitor expanda seus conhecimentos e parta para novas categorias de livros. “Os livros mais vendidos nas feiras normalmente são “A Arte da Guerra”, “O Pequeno Príncipe”, “O Diário de Anne Frank” e “O Príncipe”, de Maquiavel, por isso sempre temos uma boa quantidade desses títulos”, disse Carlos.

A Feira Popular do Livro fica na Praça Pádua Salles, ao lado da concha acústica, todos os dias, das 9h às 21h, até o próximo dia 21 de julho.

 

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78