Por: A Tribuna
04/07/2023
14:07

A Exposição Mulheres Amanaci estará acontecendo na Pinacoteca Municipal “Dr. Constâncio Cintra”, em Amparo. Ao todo, estão expostas 15 obras desenvolvidas de 2017 a 2023 pela artista amparense Maria Fernanda Poppi e essa exposição poderá ser vista de 7 a 23 de julho. A Pinacoteca Municipal “Dr. Constâncio Cintra” fica na Praça Pádua Sales, centro.

Com uma jornada que começou como brincadeira de criança e acabou levando ao início de uma carreira profissional nas artes, em 2017, anos de pesquisas e experimentações artísticas acerca da mulher e seu espaço na sociedade são trazidos nessa curadoria feita pela própria artista.

A exposição de artes visuais “Mulheres Amanaci” abarca obras de variadas técnicas, como aquarela, tinta acrílica e bordado. O caráter experimental sempre foi fio de condutor da artista, que une sua pesquisa ao resgate da memória e ancestralidade, tanto sua quanto do Brasil.

Maria Fernanda Poppi, 29 anos, nascida em Amparo, leva sua vida como artista visual e envelhecista de figurinos. É formada em Design de Moda, pela Universidade Anhembi Morumbi e, de maneira independente, vendeu suas obras em uma das avenidas de maior prestígio da cidade de São Paulo, a Avenida Paulista, permitindo que várias delas fossem parar em outros países como Canadá, Índia e Austrália. Em 2020, Mafê Amanaci Poppi integrou a exposição coletiva “IlustraDelas”, no Pátio Metrô São Bento, onde a obra “Corpo de Verão” foi exposta e também está presente nessa curadoria.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78