Por: A Tribuna
11/09/2023
09:09

A cidade de Amparo será sede do Campeonato Estadual Paulista 2023 de Fanfarras e Bandas neste final de semana, nos dias 16 e 17 de setembro. O evento acontecerá no Centro Esportivo do Trabalhador (Bolão), no Jardim Camandocaia, e contará com a participação de 3.500 pessoas, incluindo crianças, jovens e adultos. Durante dois dias, haverá um total de 70 apresentações. A entrada é aberta ao público.

No sábado, 16 de setembro, a partir das 9h30, serão oito apresentações da modalidade Indoor (competição voltada para a dança, tanto solos quanto grupos) e 26 da modalidade Concerto, a partir das 13h, (competição de grupos musicais: Bandas de Percussão de Concerto, Orquestras de Metais e Percussão, Bandas Musicais, Bandas Sinfônicas e Orquestra Livre Big Bands).

No domingo, dia 17, a partir das 8h30, a modalidade Marcha (competição de grupos musicais: Fanfarras, Bandas de Percussão, Bandas Marciais e Bandas Musicais) contará com a participação de 36 grupos.

Amparo será representada por cinco grupos: Corpo Coreográfico - Centro de Dança Adriana Spinelli (modalidade indoor - conjunto - Categoria Sênior); Banda Sinfônica da Escola das Artes (modalidade concerto - orquestra livre - Categoria Sênior); Banda Musical de Marcha Amparo (Modalidade Marcha - Banda de Percussão - Categoria Infantil); Drum Corps (Modalidade Marcha - Banda de Percussão - Categoria Sênior) e Banda Musical de Marcha de Amparo (Modalidade Marcha - Banda Musical de Apresentação - Categoria Sênior).

O Campeonato Estadual Paulista 2023 é realizado pela Associação Paulista de Fanfarras e Bandas, em parceria com a Prefeitura de Amparo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Amparo. O evento conta com o apoio da Liga Brasileira de Bandas e Fanfarras, HS Musical, Adah Percussion e Marcio Luthieria.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78