Por: A Tribuna
30/09/2021
09:30

O projeto Cinesolar, o primeiro cinema itinerante brasileiro que funciona com energia solar, terá programação em Monte Alegre do Sul neste sábado, dia 2 de outubro, com sessões de curtas-metragens com temática ambiental e infantil, além da exibição do filme produzido em Monte Alegre do Sul, “Gerra, Café e Polenta”. A exibição dos filmes será gratuita, a partir das 19h, na Cidade das Artes, que fica na Avenida João Girardelli, s/n.

“Preparamos uma programação super especial para toda a família. Serão muitos minutos de diversão e reflexões sobre assuntos de extrema relevância para a preservação do nosso planeta”, afirma Cynthia Alario, sócia da Brazucah Produções e idealizadora do projeto Cinesolar.

Programação

Destinados a toda a família, os filmes que serão exibidos são: “Nimbus, O Caçador de Nuvens”, “Aurora – A Rua Que Queria Ser Rio”, “Clandestino”, “Guri” e “As Aventuras de Pety”. A programação conta ainda com a exibição do filme “Guerra, Café e Polenta”, curta-metragem produzido e rodado em Monte Alegre do Sul pela SMS Produções, com direção de Ton Crivelaro. A produção é ambientada em 1945 numa fazenda no interior de São Paulo e conta uma das lendas sobre uma possível fuga e morte de Hitler no Brasil.

height=700
Cartaz de divulgação do filme “Guerra, Café e Polenta”, curta-metragem
produzido e rodado em Monte Alegre do Sul pela SMS Produções,
com direção de Ton Crivelaro/Foto: Divulgação

O evento seguirá rígidos protocolos de segurança com relação a Covid-19, com disponibilização de álcool em gel, controle de acesso e distanciamento entre as cadeiras; o uso de máscara será obrigatório durante todo período de exibição dos filmes. 

Cinesolar

height=260
Lançado em 2013, o Cinesolar é o primeiro cinema itinerante do Brasil movido a energia limpa e renovável. O
projeto exibe filmes a partir da energia solar e promove arte e sustentabilidade através de oficinas artísticas e
lúdicas, levando a sétima arte a comunidades afastadas e com acesso restrito a projetos culturais/Foto: Divulgação

Ao todo, o projeto já realizou cerca de mil sessões, com exibição de mais de 150 filmes, entre curtas-metragens (de temática socioambiental) e longas, em 440 cidades do país, percorrendo mais de 200 mil km e chegando a 185 mil pessoas. Além disso, foram ministradas mais de 300 oficinemas, que proporcionam acesso às técnicas básicas e aos elementos que compõem a linguagem cinematográfica.

O Cinesolar conta com o patrocínio institucional da Mercedes Benz, apoio das marcas  Sices Solar,  Biowash, Bio 2. O projeto realiza compensação de carbono em parceria com a Ecoar e promove ações em conjunto com a Unesco Representação Brasil e a Unipaz (Universidade da Paz).

Em Monte Alegre

A exibição do Cinesolar em Monte Alegre do Sul é viabilizada por meio do ProAC Lab, com apoio da prefeitura de Monte Alegre do Sul, Consórcio Circuito das Águas Paulista e Erika Rodrigues com realização da Brazucah Produções, Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Lei Aldir Blanc, Ministério do Turismo e Governo Federal.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan