Por: A Tribuna
09/08/2021
16:30

A Cia. Talagadá - Teatro de Formas Animadas, da cidade de Itapira, apresenta essa semana o projeto Translúcido, composto por um espetáculo e oficinas, que será transmitido através do canal no Youtube www.youtube.com/CiaTalagada.

O projeto, que contém uma programação totalmente online e gratuita, foi contemplado por edital do ProAC (Programa de Ação Cultural de São Paulo, e irá percorrer sete cidades do Estado de São Paulo, incluindo a capital. Amparo é o terceiro município a receber o projeto e sua realização contou com o apoio da Cia Lázara de Teatro e Audiovisual de Amparo.

“Estamos muito otimistas com essa oportunidade de levar a obra a outros lugares. A escolha das cidades se deve pela colaboração ao lado de Companhias que desenvolvem um movimento artístico e teatral expressivo em seus respectivos municípios, e que vêm se adaptando para criar novas possibilidades, sobretudo neste momento em que ainda necessitamos do isolamento social. Essa é uma forma que encontramos para, além de promover o intercâmbio artístico e trocas estéticas, oportunizar trabalho aos artistas e produtores culturais, em um período em que o setor se encontra tão fragilizado e com indisponibilidade de recursos”, ressalta Valner Cintra, diretor e ator.

Espetáculo

O espetáculo Translúcido será transmitido nesta terça-feira, 10 de agosto, a partir das 20h, no canal do Youtube da Cia. Talagadá. Utilizando de materialidades, bonecos, máscaras, objetos e da ação performativa, “Translúcido” trata-se de um universo onírico que explora o Teatro Visual, um conceito ainda em desenvolvimento que, dentre seus princípios, se constitui de forma híbrida, construído na interface direta com as artes visuais. A experiência estética busca trazer à tona sensações e abstrações individuais aos espectadores, inserindo-os em um amplo contraste imagético de cores, luz, sombra, planos e movimentos.

Cena do espetáculo Translúcido que será trasmitido pelo canal da Cia. Talagadá/Foto: Divulgação
Cena do espetáculo Translúcido que será trasmitido pelo canal da Cia. Talagadá/Foto: Divulgação

Oficinas

O projeto será completo na quarta e quinta-feira, dias 11 e 12 de agosto, coma realização de duas oficinas, com início agendado para às 19h. As duas oficinas pedagógicas serão ministradas com o intuito de disseminar o processo de montagem do espetáculo, onde haverá uma introdução à linguagem do Teatro Visual, com conteúdo teórico e prático. Os interessados devem preencher o formulário que será disponibilizado no dia 10, após a exibição do espetáculo.

Na sequência de cada transmissão, haverá um bate-papo sobre a obra, onde o público poderá interagir e compartilhar suas percepções, além de saber demais curiosidades sobre a montagem e questões técnicas. Responsável pela direção, Valner ainda afirma que esta não é a primeira vez que o espetáculo se apresenta de forma online: “Por se tratar de uma encenação muito rica em plasticidade, com trilha sonora e outros elementos que constroem uma atmosfera onírica, já tivemos muitos relatos positivos em apresentações virtuais anteriores”.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan