Por: A Tribuna
26/11/2020
10:11

A fotógrafa Andreza Cunha, associada do Cine Foto Clube de Amparo, conquistou a medalha de prata na categoria Especial UNICEF, da edição 2020/2021 do Brasília Photo Show, considerado um dos três maiores festivais de fotografia do Brasil. Esta edição do festival foi inteiramente realizada de forma online e o encerramento aconteceu no final de semana de 21 e 22 de novembro. No sábado aconteceram palestras e rodas de conversa e a divulgação dos finalistas das 22 categorias temáticas do Brasília Photo Show. Na noite de domingo foi realizada a cerimônia online de encerramento, que premiou o primeiro colocado com uma Estatueta, seguido por uma medalha de platinum, ouro, prata, duas de bronze e as menções honrosas em cada umas das categorias.

Foto premiada

Andreza Cunha é sócia do Cine Foto Clube de Amparo

Andreza foi premiada com a foto “Vem a chuva!”, na categoria Especial UNICEF. A foto foi tirada no sitio de sua família, na cidade de Amparo, no final de janeiro deste ano. Segundo a fotógrafa “os meninos tinham acabado de chegar da escola e subiram na cerca para ver a chuva que estava achegando”, disse. Andreza utilizou uma câmera Canon, Sl2, com lente 50mm.

Esta mesma foto ganhou o primeiro lugar no Concurso Fotográfico de Bueno Brandão, interior de Minas Gerais e está inscrita na XXXI Bienal Preto e Branco, que acontecerá em abril de 2021 na cidade de Amparo. Andreza ganhou sua primeira câmera digital há quatro anos, assim que mudou para Amparo, e se inscreveu nas oficinas de fotografia do Amparo em Foco. “Esse ano tem sido surpreendente em vários aspectos! Ganhei meu primeiro concurso de fotografia em Bueno Brandão e agora sou medalha de prata no Brasília Photo Show, que é um dos maiores concursos de fotografia do Brasil! Sair do nada e ganhar concursos tão concorridos me faz enxergar que de alguma forma estou no caminho certo. Obrigada a quem abraçou meus sonhos com incentivo! Espero que esse seja o começo de coisas grandes”.

Menção Honrosa

Outro fotógrafo amparense, também associado do Cine Foto Clube de Amparo, que teve foto selecionada nesta edição do Brasília Photo Show, foi Anderson Almeida – Bel, que foi menção honrosa na categoria Editada/Montada, com a foto “Entre Mundos”.

A foto foi tirada no Encontro de Fuscas, realizado na cidade de Pedreira e foi
tratada com a técnica de dupla exposição/Foto: Anderson Almeida

“Gratidão a Deus por mais essa vitória! Estou muito feliz por receber essa menção honrosa entre as mais de 15 mil fotos inscritas. Quero agradecer esse título ao amigo e mestre Wander Rocha, que me apresentou a dupla exposição, a meu professor de fotografia Reginaldo Leme, e a todos que seguem me incentivando” agradeceu Bel. O fotógrafo disse que a foto foi tirada no Encontro de Fuscas, realizado na cidade de Pedreira. “Usei a técnica de dupla exposição. Peguei uma foto de um prédio em um banco de imagem e a coloquei sobre a foto do fusca, e depois trabalhei um pouco para ficar com a cor dourada” disse Bel sobre sua foto premiada.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot