Por: A Tribuna
12/08/2021
00:00

Amparo reabre ao público nesta quinta-feira, 11 de agosto, às 8h, o Parque Ecológico Municipal. O espaço estava com os portões fechados desde abril de 2021 por conta do avanço da pandemia da covid-19.

Com uma ampla área verde, distribuída entre 30 mil metros quadrados, o parque funciona de terça-feira a domingo, das 8h às 17h. Permanece fechado apenas às segundas-feiras para manutenção. A área fica na Rua Salermo, s/n, Bairro Silvestre, e tem a entrada gratuita.

O parque se transformou ao longo dos anos em uma ótima opção de passeio para o fim de semana e conta com pistas para caminhada e até mesas para piquenique. Um dos grandes diferenciais da reserva é a possibilidade da população poder conhecer animais exóticos que habitam por lá, como as tartarugas da espécie tigre-d'água, periquitos australianos e um pavão. 

O Parque Ecológico de Amparo ainda é a moradia de jabutis, patos, coelhos, porquinhos da índia, ganso e galinhas, além das duas gatinhas mascotes, Mel e Suzi.  

A estrutura conta com um Centro de Educação Ambiental, que dispõe de alguns animais taxidermizados. A taxidermia é uma técnica utilizada para a preservação das espécies usadas para estudos ou exposição). 

Oura atração do Parque Ecológico de Amparo é o orquidário "Dr. Paulino Recch", que passa por reformas desde maio e ainda não está aberto à população. 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan jaigurudevashrammathura bo togel agen toto electrokwt