Por: Atribuna/Mkt
07/12/2023
08:12

A Ypê, empresa 100% brasileira e uma das maiores fabricantes de produtos de higiene e limpeza do país, acaba de ser reconhecida como Empresa Pró-Ética 2022-2023, concedida pela Controladoria-Geral da União (CGU). A cerimônia foi realizada nesta quinta-feira, 30/11, quando é celebrado o Dia da Integridade Empresarial, no Teatro das Artes, em São Paulo.

A lista de aprovados no ciclo do programa Empresa Pró-Ética 2022-2023 foi divulgada pela CGU, que premiou 84 empresas, sendo a Ypê a única do setor de limpeza. “Receber o Selo Pró-Ética mais uma vez é motivo de orgulho para todos nós, pois isso impulsiona não apenas a construção de uma marca forte, mas, também, de uma base sólida para o nosso crescimento futuro” diz o vice-presidente de Operações da Ypê, Jorge Eduardo Beira.

O Selo Pró-Ética existe desde 2010 e confere reconhecimento público às empresas que evidenciam comprometimento com a agenda de integridade, em especial na implementação de medidas destinadas à prevenção, detecção e remediação de atos de corrupção e fraude. 

A iniciativa apoia a ampliação da visibilidade de organizações que compartilham a convicção de que a corrupção representa uma problemática a ser prevenida e combatida não apenas pelo governo, mas também pelo setor privado e por toda a sociedade.

A Ypê trabalha constantemente no cultivo de uma cultura que promove a honestidade, a transparência, a sustentabilidade, a ética, a conformidade legal e a equidade como valores fundamentais e inegociáveis. 


SOBRE A YPÊ
Marca líder em importantes categorias no segmento de limpeza do Brasil, a Ypê tem uma linha completa de produtos para auxiliar nos cuidados com a roupa, a casa e o corpo. Com matriz localizada em Amparo, interior de São Paulo, conta com mais cinco unidades fabris: Salto (SP), Simões Filho (BA), Anápolis (GO) e Goiânia (GO), e Itapissuma (PE). Fundada em 1950, a Ypê é uma empresa 100% brasileira, com mais de 7.000 colaboradores. A empresa é signatária do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, uma iniciativa do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, e reconhecida por duas vezes consecutivas como Empresa Pró-Ética [2020-2021/2022-2023] pela Controladoria Geral da União (CGU). Exporta para cerca de 15 países da América Latina, Ásia e África e ainda detém as marcas Atol, Assolan, Tixan, Perfex, Flor de Ypê, Siene e Action Ypê. (GBR Comunicação)


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura