foto de Monte Alegre do Sul recebe exposição internacional
\"O Livro do Café\" é resultado de um projeto iniciado em 2018, quando artesãs argentinas participaram de uma vivência na Pousada Cafezal em Flor, no bairro do Falcão, em Monte Alegre do Sul/Foto: Divulgação
Por: A Tribuna
03/09/2019
11:09

A cidade de Monte Alegre do Sul recebe, de 29 de agosto a 29 de setembro, a Exposição Internacional de Arte Têxtil "O Livro do Café". A mostra fica aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h, no Espaço Cultural da Câmara Municipal de Monte Alegre do Sul, na Praça Coronel João Ferraz, nº 45, Centro, e traz nove trabalhos das artesãs Andrea Scuderi, Carolina Juana Weisz, Delia Ester Dubroff, Dina Strauss, Giuli Sommantico, Maria Cristina Medina, Marian Cvik, Marina Btesh, Marisa Alejandra Barrios e Patricia Saporiti.

"O Livro do Café" é resultado de um projeto iniciado em 2018, quando artesãs argentinas participaram de uma vivência na Pousada Cafezal em Flor, no bairro do Falcão, em Monte Alegre do Sul. Durante quatro dias, elas trabalharam e experimentaram em tecidos e utilizando diferentes técnicas de tingimento e costura. O resultado são livros que contam histórias vivenciadas por cada uma delas, pelos contos ouvidos na fazenda de café. Narrativas que, junto com a bagagem individual de cada uma, foram transcritas no tecido, nos panos crus tingidos no café e bordados, feitos com criatividade, sempre respeitando este trabalho ancestral de coleta de café.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura