Por: A Tribuna
02/03/2021
14:03

Uma das grandes atrações dos festivais de fotografia são as convocatórias temáticas, elaboradas pela organização de cada festival. Para a quinta edição do Festival de Fotografia Amparo em Foco, que vai de 8 a 18 de abril de 2021, o tema proposto é “Esperança”, e as fotos selecionadas farão parte da Exposição Coletiva “Humanidade e sua humanidade”.

As inscrições são gratuitas e estão abertas, até às 23h59min do dia 23 de março, para fotógrafos profissionais e amadores de Amparo e de qualquer outro lugar do mundo.

Tema: Esperança

A atual pandemia nos colocou em uma situação tomada pela incerteza, provocando profundas transformações pessoais e interpessoais através da reflexão sobre nossa vulnerabilidade, resistência e persistência. E com a persistência vem a “esperança” em olhar para um futuro de urgências com o cuidado com a vida e, consequentemente, a sua valorização.

Partindo deste conceito, a organização do Amparo em Foco convida os fotógrafos a apresentarem fotos baseadas em suas experiências durante os últimos meses, mostrando a esperança para os próximos dias.

Cada autor poderá participar enviando no máximo três fotografias, que passarão pela curadoria de Marcos Varanda, fotógrafo, colecionador, curador e incentivador cultural, seguindo critérios de relação com o tema, inovação e originalidade. A inscrição deverá ser feita diretamente no site oficial do festival – www.amparoemfoco.com.br. A divulgação das fotografias selecionadas será pelo site oficial e também pelas redes sociais do festival.

Exposição

As fotografias selecionadas serão impressas em grande formato e farão parte da Exposição Coletiva “Humanidade e sua humanidade”, que ficará na praça central da cidade durante todo o festival.

Amparo em Foco 2021

A quinta edição do Amparo em Foco - Festival de Fotografia, acontece de 8 e 18 de abril na cidade de Amparo, interior de São Paulo, com extensa grade de atividades gratuitas.

Em razão da pandemia, as exposições serão em ambientes abertos, as palestras em formato on-line e todas as atividades presenciais seguirão os protocolos da vigilância sanitária, com medição de temperatura, disponibilização de álcool em gel e número reduzido de pessoas, respeitando o distanciamento social.

O evento conta com o incentivo do Ministério do Turismo, através da Lei Rouanet, patrocínio das empresas Rousselot e Peptan, e produzido pelas empresas Mogiana Produções e a Renovarte Produtora Cultural.

Confira a programação completa no site oficial do evento www.amparoemfoco.com.br e acompanhe nossas redes sociais.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78