A Polícia Civil de Amparo, através dos Policiais Civis do Setor de Investigações Gerais (SIG), deflagraram na quinta-feira, 1º de junho, uma operação policial em continuação a Operação Policial denominada Capturas. O objetivo da Operação Policial era de capturar procurados da Justiça, dar cumprimento a mandados de busca e apreensão criminal domiciliar e também combater o uso e o tráfico de Drogas na área central de Amparo, principalmente nas proximidades de escolas e creches.
Os Policiais Civis lograram êxito em dar cumprimento a um mandado de prisão, capturando um procurado da justiça que constava em seu desfavor um mandado de prisão civil expedido pela justiça de Amparo. Os Policiais Civis também deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão criminal domiciliar na residência de um investigado causado pelos crimes de tráfico de Drogas e Pedofilia, onde lograram êxito em apreender um aparelho celular, peça importante para investigação e também porções de maconha.
Durante as diligências na Praça Pádua Salles, área central de Amparo e próximo da escola infantil municipal Gasparzinho os Policiais Civis lograram êxito em abordar quatro pessoas que estavam fazendo uso de maconha e também portando porções de maconha, os envolvidos foram conduzidos até o setor de investigações gerais e apresentados para Autoridade Policial, que autuou duas pessoas pelos artigos 33 parágrafo terceiro da lei federal 11343/06 e artigo 40 da mesma lei.
A autoridade policial autuou também as outras duas pessoas pelos artigos 28 da lei 11343/06. Os envolvidos assinaram os termos de compromisso e foram liberados. O capturado foi recolhido na Cadeia Pública de Serra Negra, ficando à disposição da justiça e aguardando audiência de custódia.
Twittar | Compartilhar |