Na manhã de sexta-feira, 26 de fevereiro, autoridades do Executivo, Legislativo, Policiais e Judiciário de Amparo estiveram reunidas no Paço Municipal. Na pauta, a Patrulha Maria da Penha, que tem por objetivo apresentar ações integradas para ajudar no acompanhamento da execução de medidas protetivas para as mulheres vítimas de violência doméstica.
O programa atuará de forma integrada com as polícias Militar, Civil, Guarda Civil Municipal, Prefeitura e Judiciário. De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo houve um aumento de 27,3% em casos de feminicidios, de 2.019, para 2.020.
“O prefeito tem trabalhado em diversas frentes em defesa da Mulher. A Patrulha Maria da Penha, sem dúvida colaborará contra a violência, que tem crescido durante esse tempo de pandemia”, ressaltou o secretário de Segurança Pública de Amparo, Paulo Sérgio Barros.
Participaram da reunião, a Juiza da Segunda Vara de Amparo, Fabíola Brito do Amaral, o secretário de Governo, o Capitão da Polícia Militar, do Comando da Segunda Companhia de Amparo, Tiago Rodrigues Morais, além de integrantes das secretarias de Desenvolvimento Social e Cidadania, Governo e Segurança Pública.
Twittar | Compartilhar |