Um homem foi detido por policiais na noite de ontem a noite, 15 de julho, por volta das 21h30, após colocar em risco a vida de uma jovem de 16 anos que estava com a filha, uma criança de apenas 3 meses. Por volta das 21h30, Polícias Rodoviários realizavam uma operação nas proximidades de posto da Guarda Rodoviário de Amparo quando a atitude de um condutor de um Chevette chamou a atenção. Ele trafegava no sentido Serra Negra-Amparo.
Um pouco antes da operação, ao perceber a presença dos policiais, o condutor do veículo parou o carro e retornou. Os policiais ao avistarem o veículo manobrando iniciaram o acompanhamento deste. Através da sirene e sinais luminosos o condutor foi advertido para que pagasse o veículo. Ele desobedeceu e empreendeu fuga sentido a cidade de Serra Negra em alta velocidade.
Após realizar várias manobras de ultrapassagem em local proibido, transitar por diversas vezes pela contramão de direção e cruzar a frente de diversos veículos foi feito o cerco com apoio da Polícia Militar de Serra Negra. Por várias vezes os policiais pediram para o condutor para o veículo, e não foram atendidos.
O condutor do Chevette foi abordado na área urbana da cidade. No primeiro momento uma adolescente, que seria a passageira, saiu do carro carregando uma criança. Desesperada a jovem dizia que tinha pedido para o condutor do carro parar, porém não foi atendida. Segundo a jovem, o condutor seria o seu namorado.
Em revista no veículo, os policiais encontraram um cigarro, que acredita-se ser de Canabis (maconha). Ao todo, os policiais registraram que o condutor do veículo cometeu 13 infrações de trânsito durante a fuga recebendo várias multas. Entre as infrações estariam: Ultrapassagem pela contramão, transitar pela contramão, dirigir sob influência de substância psicoativa que determine dependência, condutor e passageira sem cinto e criança fora do dispositivo de retenção adequada
O condutor e passageira foram levados a Delegacia de Polícia de Serra Negra onde prestaram esclarecimentos. Segundo informações obtidas por A Tribuna, o condutor não parou por não ser habilitado para conduzir carros. O homem, após ouvido foi liberado pela autoridade policial. O veículo foi apreendido.
Twittar | Compartilhar |