Por: A Tribuna
11/07/2023
14:07

Um motorista foi preso nesta terça-feira, 11 de julho, em flagrante por estar conduzindo um veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência. O homem levou pessoas para registrar um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Amparo e ao ser notado pelos polícias que não estava em condições de dirigir foi preso em flagrante ao sair do local.

A prisão foi realizada por policiais do Setor de Investigação Geral (SIG) de Amparo e autoridades policiais. Ele foi acusado de infringir o artigo 306 do Código Brasileiro de Trânsito (CBT). O artigo diz: “Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência: Penas - detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor”.

Após a abordagem, os policiais encontraram no interior do veículo latas de cerveja Skol, inclusive uma já aberta contendo aproximadamente 1/4 de cerveja. Diante dos fatos o indiciado recebeu voz de prisão em flagrante delito pelo artigo 306 do CTB e foi apresentado para autoridade policial, que ratificou a voz de prisão, autuou o indiciado em flagrante delito e também arbitrou uma fiança no valor de R$ 1.300,00, que foi satisfeita pelo indiciado. Após recolher o valor da fiança o indiciado foi liberado e responderá o processo em liberdade.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura