Um homem identificado como E.R.J.O., 32 anos, foi preso na quarta-feira, 9 de agosto, após furtar uma peça de picanha, que tinha o peso de 1,320 quilos, e avaliada em R$ 118,67. O furto ocorreu num supermercado da área central de Amparo, por volta das 16h15. O homem, que na data da prisão, estava fazendo aniversário foi preso por uma equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Amparo.
A Tribuna apurou que a equipe da GCM foi acionada, pois segundo informações, um homem havia praticado um furto no supermercado. Diante das informações recebidas sobre as características do indivíduo e a roupa que estaria vestindo (camisa vermelha e bermuda jeans), os GCMs iniciaram buscas. Na Rua Deputado Narcisio Pieroni, um suspeito foi abordado. Ele levava uma sacola. Ao realizar a revista na sacola, os GCMs encontraram a peça de picanha que tinha a etiqueta do supermercado. Logo em seguida, o suspeito tentou se desvencilhar da guarnição e saiu correndo. Porém, ele foi pego e ainda resistiu a prisão obrigando os GCMs utilizarem de força moderada para algema-lo. Com o acusado foi encontrado ainda um aparelho celular.
O acusado foi levado ao Hospital Beneficência Portuguesa onde passou por exame de corpo delito e posteriormente a Delegacia de Polícia onde foi registrado um boletim de ocorrência. Na delegacia também comparece um representante do supermercado. A autoridade policial arbitrou uma fiança de R$ 400,00 para libera-lo, segundo o estabelecido em Lei e pelo fato do mesmo não ter passagem pela polícia. A fiança foi paga ele foi colocado em liberdade para responder a acusação. O celular encontrado foi devolvido a esposa do acusado que também compareceu a Delegacia e Polícia.
Twittar | Compartilhar |