Um homem de 33 anos foi preso em flagrante após agredir um cachorro com um pedaço de ferro no bairro São Benedito, em Morungaba (SP). Devido aos graves ferimentos, o animal foi sacrificado. O caso foi registrado na delegacia de Itatiba (SP).
De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de maus-tratos na tarde de domingo (21). No local, os policiais encontraram o cachorro ferido e ensanguentado.
A mãe do suspeito, que agrediu o cachorro, contou que o animal se chamava "Pitoco" e que o filho se escondeu na casa com medo de ser agredido por moradores.
À PM, o suspeito confessou informalmente que o cão estava latindo muito e que usou um pedaço de ferro para cometer as agressões.
Segundo o boletim, a mãe do suspeito informou que o filho acusou-a de ter ajudado a esposa dele a ir embora. Conforme o registro, ela relatou à equipe que ele disse que "iria começar a morrer gente na casa e iria começar pelos cachorros."
Ainda de acordo com o registro, a mãe do suspeito abriu o portão da casa para os cachorros fugirem, mas o "Pitoco" permaneceu no local e foi agredido.
No boletim de ocorrência, a veterinária que atendeu o cachorro informou que ocorreu hemorragia pelo nariz e boca, ferimentos no quadril e traumatismo craniano. O animal teve que ser sacrificado.
O caso será investigado pela delegacia de Morungaba. O homem permaneceu à disposição da Justiça por prática de abuso a animais, violência doméstica e ameaça.
Twittar | Compartilhar |