Na noite de sexta-feira, 1º de abril, por volta das 22h, uma lanchonete, localizada no bairro do Silvetre ll em Amparo foi assaltada. O circuito interno de filmagem do estabelecimento registrou quando dois indivíduos chegaram no caixa do comércio e fazendo uso de uma arma de fogo ameaçou os funcionários, obrigando os mesmos entregar seus respectivos aparelhos celulares e todo o dinheiro que se encontrava no caixa. Em seguida fugiram sentido Bairro do Santa Maria do Amparo.
A Base da Guarda Civil Municipal (GCM) de Amparo foi acionada e imediatamente todas as viaturas que se encontravam de plantão se dirigiram para a região do roubo. Os GCMs receberam informações que um veículo teria sido usado pelos ladrões para praticar o crime. O veículo seria da marca Fiat, modelo Siena, na cor prata, e que um dos autores vestia blusa de moletom com listras coloridas e calça de moletom com listras branca.
Os GCMs foram informados ainda que uns dos celulares roubado teria rastreador e que a localização estava apontando em um conjunto habitacional no bairro do Santa Maria do Amparo.
Diante destas informações as viaturas lograram o êxito em encontrar um veículo com as mesmas características no estacionamento deste condomínio. Os GCMS atentaram que o motor do veículo ainda estava quente.
O proprietário foi chamado e indagado sobre que horas teria chegado com o veículo. Ele respondeu que já fazia mais de cinco horas, portando não condizendo com a realidade da situação. Foi solicitado que então que ele abrisse o veículo para ser revistado, de princípio o suspeito se irritou e negou se, depois de muita insistência abriu o veículo, nas buscas no interior do carro foi encontrado uma blusa e uma calça de moletom que foram usados para praticar o roubo.
De imediato foi dado voz de prisão para o suspeito que reagiu a prisão e teve que ser contido fazendo necessário o uso de algemas. Alguns minutos depois, foi localizado um dos celulares roubado nas proximidades do condomínio. As imagens salvas teriam sido apagadas.
Os suspeitos e seu veículo juntamente com os objetos apreendidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia da cidade de Serra Negra. Na Delegacia de Polícia após a autoridade de plantão tomar ciência dos fatos, ratificou a voz de prisão dada pelos agentes municipais, e mandou elaborar um boletim de ocorrência por flagrante de roubo a mão armada artigo 157 do Código Penal. O autuado ficou preso a disposição da justiça.
Ademais vale ressaltar que o indivíduo preso já tem quatro passagens criminais pelo artigo 157 roubo a mão armada, dois pelo artigo 155 furto, dois por artigo 180 receptação e já ficou preso por mais de 15 anos.
Participaram da ocorrência o GCM Inspetor Mosca, Os GCMs Roberto, Alves, Jaime, Campassi e Cera e a GCMF Creusa.
Twittar | Compartilhar |