Por: A Tribuna
12/08/2021
14:00

Nesta quinta-feira, 12 de agosto, por volta das 10h30, o CAD da Guarda Civil Municipal (GCM) de Amparo foi acionado por um proprietário de uma chácara localizada no Bairro do Vale Verde, o qual pedia ajuda, pois uma enorme cobra estaria no seu quintal próximo à área de lazer das crianças.

Foi direcionada para o local a viatura da Patrulha Ambiental Rural (PAR), juntamente com o inspetor Marcelo Nery, que possui capacitação técnica em captura de animais peçonhentos.

Já no local, a cobra foi encontrada, apurando-se que se tratava de uma jiboia de 1,5 metro aproximadamente. A jiboia não é venenosa e mata sua presa por constrição, impedindo o fluxo sanguíneo.

A cobra foi capturada com técnicas apropriadas sem ferimento para o animal e, em seguida, foi conduzida com segurança para o posto da Polícia Ambiental para, posteriormente, ser solta em um local apropriado e seguro.

A GCM orienta a população para que, sempre que um cidadão localizar um animal desse tipo, entre em contato imediatamente com o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura