A Guarda Civil Municipal (GCM) de Amparo localizou um homem, acusado de ter provocado um incêndio no Centro Permanente de Artesanato, na tarde de domingo, 13 de agosto. O acusado logo após ter iniciado o incêndio ficou nas proximidades do local e teria sido denunciado por moradores em situação de rua.
Aos GMCs ele disse que teria tido problema com morador em situação de rua, que seria um pedófilo e frequentava a Feira Permanente de Artesanato. O homem confessou que foi ao local para “Fazer” o morador em situação de rua e como não o encontrou decidiu atear fogo no prédio.
Segundo informações, o homem detido já foi preso no passado por provocar um incêndio numa residência na Avenida Bernardino de Campos e já teria cumprindo pena por esse crime. El foi levado a Delegacia onde foi registrado um boletim de ocorrência de danos ao patrimônio público. O homem foi preso.
Em live transmitida pela rede social Facebook, o prefeito de Amparo, Carlos Alberto Martins (MDB) mostrou o combate ao fogo realizada pelos homens do Corpo de Bombeiros. Segundo ele, essa foi a segunda vez que um incêndio acontece no local promovido por criminosos. A primeira vez teria sido em 2021.
Twittar | Compartilhar |