Na manhã de segunda-feira, 19 de dezembro, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Amparo, recebeu várias informações sobre os autores que vandalizaram os enfeites natalinos da praça Pádua Salles e Av. Bernardino de Campos.
Com as informações e o sistema de monitoramento espalhado pela cidade, a GCM, em trabalho conjunto com a Polícia Civil, conseguiu identificar e qualificar os autores.
De acordo com as forças policiais, são três adolescentes com idade entre 14 e 16 anos, matriculados em uma Escola Estadual da cidade. Seus responsáveis legais também foram qualificados no Boletim de Ocorrências e encaminhados à Polícia Civil.
Os pais serão obrigados a ressarcir os danos ao patrimônio público que está sendo apurado pela Prefeitura, já os menores vão carregar no histórico o ato infracional de Dano Qualificado.
Em nota publicada nas redes sociais, o prefeito municipal Carlos Alberto Martins (MDB) agradeceu o trabalho da guarda e se disse satisfeito que o uso da nova tecnologia do monitoramento foi fundamental para ajudar na identificação dos responsáveis pelo vandalismo na cidade.
Twittar | Compartilhar |