Na terça-feira, 10 de agosto, por volta das 10h no Bairro do São Judas, na Rua Barão Cintra, fiscais do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Amparo identificaram uma ligação irregular d’água numa residência. O caso foi registrado como furto de água.
A referida residência estava com a água cortada sem o hidrômetro por falta de pagamento já fazendo muito tempo, e com os canos todos lacrados, porém o proprietário não respeitou as normas estabelecidas pelo SAAE e rompeu o lacre fazendo o famoso “gato” para utilizar a água sem pagar.
A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada e compareceu a viatura composta pelos GCM De Paula e GCM Campassi, que após presenciarem os fatos, identificaram o autor e deram voz de prisão para o mesmo por flagrante de furto artigo 155 do Código Penal.
O autor que já era bem conhecido do meios policiais, ao perceber que iria preso, reagiu à prisão desacatando os GCMS e os ameaçando de morte, dizendo que fazia parte de facção criminosa, foi necessário utilizar de força física moderada para conter o autor.
Diante dos fatos, o autor foi conduzido para Delegacia de Polícia de Amparo, onde após a autoridade de plantão tomar ciência do ocorrido, ratificou a voz de prisão por furto e mandou lavrar um boletim de ocorrência e o autor ficou preso a disposição da justiça.
Twittar | Compartilhar |